Publicidade


Notícias


Pesquise


PARTICIPE: Movimento Fora Cattalini promove Pedalada de conscientização neste sábado Geral

PARTICIPE: Movimento Fora Cattalini promove Pedalada de conscientização neste sábado

por Redação 11-11-2016 há 1 ano 260

  • Tweet

Publicidade





O movimento Fora Cattalini promove neste sábado (12) uma pedalada de conscientização à população de Imbituba quanto aos muitos riscos de desastres ambientais e acidentes  contra a vida que a possível
instalação de uma empresa de graneis líquidos (derivados de petróleo como combustíveis, metanol e óleo de soja) pode trazer para a cidade.

que chegarem com sua bicicleta e terá início às 14h, partindo do Calçadão da Rua Nereu Ramos, no Centro, seguindo até o museu da Baleia Franca antes de retornar ao centro. O ato também servirá para mostrar força, demonstrar a grande adesão da população ao movimento.

O Fora Cattalini foi formado pouco antes das eleições municipais, após o anúncio de uma Audiência Pública que no dia 5 de setembro discutiria o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) necessário para instalação definitiva da empresa. E mesmo no início da formação, o movimento já demonstrou força ao lotar a Câmara e com gritos de protesto forçaram os organizadores a adiar a AP por conta dos protestos.



Na última semana, voluntários visitaram escolas da cidade, como a Annes Gualberto e Henrique Lage, para conscientizar convidar e alunos e professores para a Pedalada



Movimento tem apoio de entidades importantes, políticos e sociedade

O Fora Cattalini tem o apoio desde seus início da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção e órgãos como o Observatórios Social de Imbituba (Osimb), representantes de várias entidades sociais, empresários, comerciários, sindicalistas, funcionários públicos e dos próximos gestores municipais, eleitos em 02 de outubro.

Na última quarta feira (09), representantes do movimento participaram de uma reunião do Conselho de Turismo da cidade, com a presença do prefeito eleito, Rosenvaldo Júnior, que reafirmou seu compromisso assumido com o ‘Fora Cattalini’ durante a campanha.

Toda esta preocupação do movimento para barrar a vinda de Cattalini é valida, já que há fortes indícios de que a empresa paranaense, que já tem um endereço oficial na cidade desde 2014, tem sérias intenções de se instalar no município, e que a indicação do Governo Estadual, que hoje detém a concessão portuária do município, queira fazer valer sua posição de crescimento em movimentações já questionáveis pela população (casos das movimentações de coque e grãos no Porto), possa prevalecer sem algum questionamento.

    Palavras-chave
  • cattalini
  • pedalada
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil