Publicidade


Notícias


Pesquise


Inverno começou às 7h07 desta quinta-feira e traz expectativa de mais frio em Santa Catarina Clima

Inverno começou às 7h07 desta quinta-feira e traz expectativa de mais frio em Santa Catarina

por Redação 21-06-2018 há 1 mês 196

  • Tweet

Publicidade

Embora os catarinenses já venham sentindo os efeitos das baixas temperaturas há semanas, o inverno começou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 21, mais precisamente às 7h07min. E a previsão é de que massas de ar frio continuem a chegar ao longo dos próximos três meses, trazendo novas ondas de frio para Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, não está descartada a possibilidade de que tenhamos mais uma vez queda de neve e formação de geadas no Estado. 

Pelo menos mais três ondas de frio intenso devem chegar ao Estado até agosto, segundo a Epagri/Ciram. Mesmo assim, o último boletim do órgão indicava que, na média, as temperaturas serão um pouco mais elevadas que o comum nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí. Na Serra, nos planaltos e no Oeste, por sua vez, as temperaturas ficarão próximas das médias históricas. Em relação às chuvas, o mês de agosto deve ter a maior precipitação pluviométrica, com a média podendo chegar a 190mm no Oeste catarinense.

“A chuva é preferencialmente causada pela influência de frentes frias, sistemas de baixa pressão e vórtices ciclônicos. Também é a época de atuação frequente dos ciclones extratropicais próximos ao Litoral, que oferecem perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado, que muitas vezes resultam em ressaca”, aponta o último relatório da Epagri/Ciram. 

  OPORTUNIDADE DE VIAGENS 

 A Serra catarinense costuma ser o destino favorito dos turistas que visitam Santa Catarina no inverno. Seja pela beleza das paisagens, seja pela busca por um frio intenso, pousadas e hotéis costumam ficar lotados nesse período do ano. A Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL) possui um endereço eletrônico especialmente para que os visitantes possam conhecer os principais pontos turísticos de cada uma das cidades serranas. Veja aqui

O secretário Tufi Michereff relembra que, no dia 29 de junho, começa o 3º Serra Catarina Festival de Inverno, com programação até 31 de agosto em todas as cidades serranas. Segundo ele, o turista que visitar a região não vai se arrepender.

“Santa Catarina é um Estado diferenciado, pois temos muitas opções para os visitantes. Para onde você for, tem opção, inclusive no Litoral. Mas a Serra tem seu charme, com os parques e as belas paisagens. Estamos com uma expectativa muito boa, já que a atividade turística vem numa crescente no Estado”, diz.

Outra atividade que tem crescido e ganhado destaque em Santa Catarina é o enoturismo. Conhecer vinícolas e degustar bons vinhos e espumantes tornou-se um programa imperdível para muitos catarinenses e visitantes de outros Estados. Nesse sentido, a SOL também possui um site específico para que conheça-se as diferentes opções. Visite. Há ainda quem prefira as estâncias de águas termais. Nesse caso, as opções estão distribuídas em três regiões: Vale do Contestado, Grande Fpolis e Encantos do Sul. Saiba todas aqui.

    Palavras-chave
  • Epagri
  • sol
  • nuvens
  • clima
  • temperatura
  • região
  • chuva
  • frente fria
  • frio
  • geada
  • neve
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil