Publicidade


Notícias


Pesquise


Implantação do Colégio Militar em Laguna aguarda aval do conselho de educação Educação

Implantação do Colégio Militar em Laguna aguarda aval do conselho de educação

por Redação 13-06-2018 há 1 semana 226

  • Tweet

Publicidade

A implantação do Colégio Militar de Laguna está a apenas um passo de se tornar realidade. O governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a liberação de R$ 5,3 milhões para obras de restauração e ampliação da E.E.B. Jerônimo Coelho na noite do último sábado, dia 9 de junho. A secretária Simone Schramm cuida dos detalhes do investimento e do aval do Conselho Estadual de Educação para transformar a Jerônimo Coelho no Colégio Militar de Laguna.

“Restaurar essa estrutura é preservar e reconhecer a tradição de Laguna, entre outras tantas vocações, de formar um patrimônio intelectual que contribui e faz história em Santa Catarina”, disse o governador. A expectativa é de que a licitação seja lançada pela Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão até primeiro de setembro. A obra deve ficar pronta em 720 dias.

O processo junto ao Conselho Estadual de Educação deve ser finalizado até 30 de setembro. “O bom andamento das atividades e os resultados obtidos nos quatro colégios militares até agora aumenta a expectativa de continuar alcançando bons números para a educação catarinense, de forma que agregue valores não somente aos jovens, mas aos cidadãos”, enaltece a secretária Simone Schramm.

As matrículas serão realizadas via sorteio e o número de turmas (duas turmas dos 6º anos com capacidade para 70 alunos cada) seguirá os mesmos critérios usados nas unidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages. “Com mais esta implantação estamos fomentando o crescimento e fortalecendo os valores e as tradições do ensino militar, pautado na disciplina, o que vêm demonstrando excelentes resultados e se fazendo de suma importância para nossa sociedade”, enalteceu o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Araújo Gomes.

Secretária Municipal da Educação de Laguna, Karmensita Almeida da Rocha Cardoso ressalta que a comunidade aguarda o projeto desde 2015. “Acredito que construir uma nova visão de educação será valioso aos nossos jovens e consequentemente a todos da nossa região”, frisa.

Santa Catarina conta com quatro colégios militares nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Lages e Joinville. Ao todo são 755 estudantes, 103 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

    Palavras-chave
  • Colégio Militar. Laguna
  • Governo do Estado
  • Santa Catarina
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil