Imbituba: Com cervejas especiais, chopinho, boa música e ambiente retrô, empório crava cultura do “Happy Hour” e revitaliza boemia no Centro
Publicidade


Notícias


Pesquise


Imbituba: Com cervejas especiais, chopinho, boa música e ambiente retrô, empório crava cultura do “Happy Hour” e revitaliza boemia no Centro Entretenimento

Imbituba: Com cervejas especiais, chopinho, boa música e ambiente retrô, empório crava cultura do “Happy Hour” e revitaliza boemia no Centro

por Administrador 09-06-2018 há 2 mêses 9728

  • Tweet

Publicidade

O centro de Imbituba ganhou uma charmosíssima opção de lazer, principalmente nas “happy hours”, para quem aprecia o combo: excelentes cervejas, chope, drinks, petiscos e música; roupas, artesanatos, tudo com uma boa dose de nostalgia capitaneada pelo músico João Rosa, ex-The Claytons e aquelas “resenhas” e "filosofias" que passam pelo futebol, política e tudo mais que pede uma boa mesa de bar repleta de amigos. 

São mais de 80 rótulos de cervejas especiais, chopinho cremoso tirado no balcão, selecionados tira-gostos e uma programação musical pra lá de democrática, com palco aberto a quem quiser se apresentar, vitrola original e jukebox. 

Abrindo de terça a sexta por volta das 16h, nos sábados das 11h em diante aos domingos caso turmas liguem avisando que querem passar a tarde; o Zimbeer já é roteiro para depois do trabalho, na hora de comemorar o fim do expediente, afrouxar a gravata e curtir a "hora feliz". 

Além de tudo, o aconchegante empório gerenciado pelo casal Márcio Rigol Perfeito e Eliana Souza da Rosa Perfeito, que é filha do mítico guitarrista e vocalista imbitubense, João Rosa; possui uma decoração, feita pela própria Eliana, que ambienta rusticamente os anos dourados com quadros e objetos raros como o dos Claytons se apresentando na TV Piratini na década de 1960, do rei Pelé, dos Beatles, do gênio Charles Chaplim, além de pin-ups, radiolas, vitrolas e cervejas de qualidade, muitas delas.

 Para o dentista Ademir Fantucci, o Zimbeer resgatou a cultura da happy hour no centro da cidade. 

“É um lugar onde, sempre que posso passo para relaxar. Ele trouxe de volta essa possibilidade, que tínhamos com os extintos bares Carvão, Kinka’s, Varandas e Vídeo Clube, que ficava aqui em frente. Gosto de tudo, da música, às cervejas, a decoração”, disse o frequentador.



Com tantos predicados, o Empório já se transformou no ponto de encontro da boa boemia imbitubense. Seu ambiente familiar e gracioso, no coração da cidade, ao lado do Zóca Restaurante, atrai tanto a velha guarda, quanto os jovens, que adotaram o local para seus “esquentas”. 

Até porque se precisar de um “rango mais encorpado”, a parceria com os vizinhos Drakos Pub e Zóca permite o pedido ali mesmo e a entrega de lanches e pratos na mesa do Zimbeer, com todo o conforto e pagando uma conta só, ao final.

Ademir Fantucci e Dorlin Nunes brindam a vida no Zimbeer
Ademir e Dorlin brindam a vida no Empório Zimbeer

A opinião de Fantucci é compartilhada pelo amigo Dorlin Nunes. No Zimbeer, o advogado, secretário de Turismo de Imbituba e músico nas horas vagas, aproveita para aliviar o stress do dia a dia degustando cervejas de qualidade, batendo papo com amigos e de vez em quando dando uma canja de violão e voz no palco aberto, lembrando os tempos de integrante da banda Contagem Regressiva, nos anos 1980,  e de tocar em bares, festas e restaurantes.

“Este empório é maravilhoso. Já tínhamos boas opções como a Sorveteria, mas que fica na beira-mar, aqui no Centro o próprio Drako’s, e o Zóca, mas os três com características peculiares, outras, próprias. Aqui escolho a cerveja que quero tomar, um bom uísque e no meu caso não preciso dirigir meu carro pra ir embora, dada a ótima localização. O atendimento diferenciado, o ambiente, a jukebox e os artistas de várias gerações e estilos que aqui se apresentam, como o João Rosa, um dos lendários The Claytons, são grandes diferenciais”, exalta Dorlin.

Ao lado da guitarra utilizada nos tempos de The Claytons, João Rosa brinda frequentadores coim sua música
Ao lado da guitarra dos tempos de Claytons, João Rosa brinda público com sua música. Foto: Israel Costa


Apaixonado por cervejas especiais, Evílson Bruno Barbosa Júnior afirma categoricamente que não falta um happy hour de sexta-feira sequer, e no sábado “passa o dia” no empório. 

"Na primeira vez vim com minha esposa, em um sábado, chegamos às 11h e só saímos às 16h30, tudo isso graças ao ambiente familiar, aos mais de 80 rótulos diferentes cervejas de qualidade no cardápio e ao atendimento que simplesmente faz a gente se sentir especial. De lá para nos tornamos clientes assíduos e hoje foi a primeira vez que vim sozinho, depois do trabalho. Até brinquei com meu gerente que hoje iria fazer um ‘happy hour alone’, sozinho, e vim”, brinca Evílson, que é supervisor de manutenção na Votorantim Cimentos.

Evílson em seu Happy Hour na companhia de Dorlin. Foto: Cleber Latrônico

O empresário imbitubense, Beto Ferreira, que morou muito tempo nos Estados Unidos e frequentou bares e pubs de todo o mundo, também não poupou elogios ao Empório Zimbeer. “É um lugar especial, um ambiente para lá de aconchegante, com a vantagem de que a gente encontra os novos amigos e os de longa data para o costumeiro bate papo. Isso sem falar da quantidade e principalmente da qualidade das bebidas oferecidas. Eu, como apreciador de uma boa cerveja e de um bom chope, afirmo que o Zimbeer está no mesmo padrão dos pubs das grandes cidades que já visitei. Frequento e recomendo este delicioso local”, endossa.

Fotos: Israel Costa - Claber Latrônico - Divulgação Zimbeer

    


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Zimbeer
  • empório
  • cervejas
  • decoração
  • happy hour
  • bar
  • pub
  • especiais
  • rótulos
  • cervejarias
  • artesanais
  • chopp
  • chope
  • artesanato
  • roupas
  • ambiente
  • familiar
  • boemia
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil