Publicidade


Notícias


Pesquise


Atleta de Imbituba é destaque no Campeonato Paulista de Kung Fu e conquista 3 medalhas para o município Esportes

Atleta de Imbituba é destaque no Campeonato Paulista de Kung Fu e conquista 3 medalhas para o município

por Redação 07-06-2018 há 6 mêses 1679

  • Tweet

Publicidade

A jovem atleta Mariana de Abreu, no último dia 27 de maio, participou, em São Paulo, do 11° Campeonato Paulista de Kung Fu e trouxe para o município uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. O resultado coloca a praticante da arte marcial – estilo Garra de Águia – na condição de participar da Liga Brasileira de Kung Fu.

Não é primeira vez que a atleta é destaque em uma competição em território nacional. Em 2017, Mariana participou de um Campeonato Internacional, também em São Paulo da Grã Mestra Lily Lau, onde conquistou uma medalha de ouro e duas de prata.

Mariana de Abreu é natural de Imbituba e pratica a arte marcial há apenas dois anos e já trabalha ministrando aulas nas academias de Kung Fu estilo Garra de Águia nas academias Spaço Mix, no bairro Vila Nova, e Atlhentyc Fitness, localizada no Paes Leme.

Aos 23 anos ela começou a praticar o Kung Fu e o interesse veio através da internet e assistindo a filmes, mas seu fascínio por artes marciais veio antes disso, desde criança, quando assistia a filmes do famoso ator Bruce Lee. Logo o interesse por artes marciais e pelo Kung Fu, transformou-se em vontade de praticar a luta que hoje é praticada como esporte.


O Kung Fu é a mais antiga arte marcial conhecida pela humanidade e seus primeiros registros datam de 2.000 anos antes de Cristo. Acredita-se, no entanto, que a arte milenar chinesa, que significar “arte da guerra”, tenha surgido bem antes.  

“Sempre fui apaixonada por arte marcial, mas não conseguia achar uma a qual me adaptasse. Quando comecei a praticar o Kung Fu, senti que ali era o meu lugar”, conta a jovem.

O primeiro contato com o Kung Fu foi através do Mestre Francisco Nobre, que é aluno da Grã Mestra Lily Lau, que é a Grã Mestra da geração do Sistema Garra de Águia no mundo. Nobre pratica a arte marcial há 30 anos e é faixa preta 7º Duen Internacional, com vários títulos nacionais e internacionais como os impressionantes 21 títulos de Campeão Brasileiro e quatro títulos mundiais, além de 11 medalhas de ouro conquistadas em solo chinês.

Mariana conta com orgulho que seu primeiro mestre foi considerado em 2011 como o melhor atleta do mundo, isso em Hong Kong, sob a orientação da Grã Mestra Lily Lau.

Mariana é faixa marrom, ministra aulas da arte marcial em Imbituba e tem como grande aspiração se tornar faixa preta com graduação internacional.

“Tenho treinado muito e me dedicado ao Kung Fu; o meu desempenho nas recentes competições que tenho disputado me qualificaram a participar da Liga Brasileira e se continuar apresentando bons resultados nas competições quem sabe consiga participar da Liga Internacional de Kung Fu”, almeja Mariana.


A instrutora Mariana ministra aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h na academia Spaço Mix e às terças, quintas e sábados, das 18h30 às 20h, na academia Atlhentyc Fitness, para alunos a partir dos 3 anos de idade. Contatos pelo telefone (48) 98836-6472. Fanpage: https://www.facebook.com/KungfuMarianaAbreu/.  

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Kung Fu
  • Mariana Abreu
  • Campeonato
  • Paulista
  • medalhas
  • aulas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil