Publicidade


Notícias


Pesquise


Futuro secretário visita escolas e creches para conhecer infraestruturas e ouvir professores Geral

Futuro secretário visita escolas e creches para conhecer infraestruturas e ouvir professores

por Redação 28-11-2016 há 1 ano 133

  • Tweet

Publicidade

O futuro secretário de Educação e Esportes do município de Imbituba, Filipe Dias Antônio, não quis esperar o dia 1º de janeiro de 2017 para começar a trabalhar pela cidade. Um dia depois de ser anunciado pelo prefeito eleito Rosenvaldo Junior, Filipe iniciou uma série de visitas às instituições de ensino com o objetivo conhecer de perto a real situação das escolas e creches, além de saber quais são as dificuldades e anseios de professores, alunos e colaboradores.



Na escola de Guaiúba, comitiva conheceu a estrutura e ouviu professores, diretora, servidores e alunos

Até esta segunda-feira (28), o advogado, de 30 anos, já havia percorrido nove instituições acompanhado da servidora de carreira da Educação, a professora Magali Vieira, que irá compor sua equipe a partir de 2017. Na última quinta-feira (24), os dois iniciaram as visitas na escola e na creche de Guaiúba, acompanhados do vereador eleito Eduardo Faustina, morador do bairro e uma das lideranças da comunidade.

Na sexta, Filipe e Magali estiveram na Escola Belarminda de Souza Pires, no Campestre; nas creches Marilene Polachini, em Vila Alvorada (Aguada), e Altona, em Vila Nova Alvorada (Divinéia), e na obra da nova creche do Centro, a qual Filipe desconfia que não fique pronta até o final do ano. Já nesta segunda (28), eles foram até a Escola Terezinha Pinho de Souza, e à creche Juci de Souza dos Santos, no Arroio; na escola Hermínio de Souza Marques, no Alto Arroio e à creche Doraci de Souza Spillere, na Araçatuba.

“As visitas estão sendo muito importantes! Pude constatar que a rede municipal de ensino tem ótimos profissionais, que dão o máximo, fazem um trabalho muito bonito, apesar da falta de estrutura. Nas unidades que visitei, todas necessitam de melhorias na infraestrutura, como ganharem computadores, pinturas e melhorias nas quadras. É preciso aumentar salas, refeitórios, móveis, instalar ar-condicionado em todas. Os parquinhos me chamaram muito a atenção, pois estão todos em situação ruim”, ressalta o futuro secretário municipal.



Na creche de Guaiúba, Filipe conheceu a apertada instalação e ouviu a secretária da instituição

Mesmo com agenda apertada, Felipe garante que irá visitar todas as unidades de ensino do município antes do final do ano letivo. “Decidi ir até as escolas e creches porque me interessa mais conhecer as realidades, ouvir direto dos professores as situações de cada unidade e seus próprios anseios e necessidades, antes mesmo de conhecer o trabalho burocrático nas secretarias. Nosso tempo é curto, assumimos em janeiro e são muitas escolas e centros de educação infantil para visitar e pessoas para ouvir. Teremos muitos desafios na Educação e faremos de tudo para vencê-los”, finaliza.


    Palavras-chave
  • escola
  • professores
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil