Polícia Civil prende um dos líderes responsáveis por crimes na manifestação de Imbituba e cinco pessoas podem ser presas a qualquer momento
Publicidade


Notícias


Pesquise


Polícia Civil prende um dos líderes responsáveis por crimes na manifestação de Imbituba e cinco pessoas podem ser presas a qualquer momento Segurança

Polícia Civil prende um dos líderes responsáveis por crimes na manifestação de Imbituba e cinco pessoas podem ser presas a qualquer momento

por Administrador 31-05-2018 há 2 mêses 5533

  • Tweet

Publicidade

FOTO DE CAPA: DIC LAGUNA

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e da Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, após três dias de monitoramento no ponto de encontro dos caminhoneiros, em frente ao estabelecimento comercial Ferjú, identificou diversas pessoas cometendo crimes e nesta quarta-feira (30), realizou a prisão em flagrante de um dos líderes do movimento.

Segundo a Polícia Civil, o autuado, que foi monitorado pelos policiais da DIC de Laguna, vinha, nesses período constrangendo diversos caminhoneiros que visavam sair do movimento paredista, ameaçando diversas emissoras de televisão que compareciam ao local para realização de reportagens, causando lesões corporais em diversos condutores que transpunham o obstáculo por eles criado, danificando diversos veículos que passavam pelo local e ainda incitando diversos outros participantes a provocarem danos, lesões, e linchamento a todos os que contrariassem as suas ordens emanadas.

O Inquérito Policial, que se encontra instaurado na DIC de Laguna, visa apurar os crimes de associação criminosa, incitação ao crime, constrangimento ilegal qualificado (por diversas vezes), desacato, ameaça e desobediência/resistência, e se encontra sob a coordenação do Delegado de Polícia Bruno Fernandes, titular da Unidade Policial.

O Auto de Prisão em Flagrante Delito, que inclusive subsidiará os autos do Inquérito Policial, restou lavrado sob a presidência do Delegado de Polícia Juliano Baesso, titular da unidade de Imbituba, e que inclusive auxiliou no monitoramento realizado.

A Polícia Civil deixa claro que se coaduna com movimentos lícitos, com objetivos claros, definidos e pacíficos. Contudo, todo movimento que venha a subverter a ordem pública, e, por força de consequência, resulte na prática de atos criminosos – tal como o presenciado pelos policiais, que inclusive viram famílias serem apedrejadas e outros tantos carros serem depredados, serão investigados e receberão todos os rigores previstos na legislação criminal.

Ainda segundo a Civil, as investigações prosseguem, e, assim como o autuado, mais cinco pessoas foram identificadas e serão indiciadas no curso das investigações, podendo, se o caso, serem presas preventivamente a qualquer momento. 

Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina. Em casos de denúncias, comunique anonimamente ao nº 181, ou ainda ao nº (48) 99672-0883, telefone de exclusividade para o recebimento de denúncias da Divisão de Investigação Criminal de Laguna.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • greve
  • prisões
  • crimes
  • gasolina
  • DIC
  • Polícia Civil
  • infiltrados
  • identificados
  • procurados
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil