Publicidade


Notícias


Pesquise


Acordo permite a passagem de alimentos para animais por boqueio e empresa de Imbituba se manifesta Geral

Acordo permite a passagem de alimentos para animais por boqueio e empresa de Imbituba se manifesta

por Administrador 29-05-2018 há 6 mêses 987

  • Tweet

Publicidade

Um acordo entre as autoridades estaduais e representantes regionais dos caminhoneiros, que realizam uma paralisação nacional há uma semana, permitiu que insumos sejam transportados para as fábricas de ração animal, permitindo a produção e evitando que haja mortalidade por inanição em Santa Catarina. 

A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 28, no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis.

O coronel também reconheceu a capacidade de compreensão dos caminhoneiros em questão ligadas à biossegurança e à sanidade animal em Santa Catarina, bem como no caso do transporte de itens necessários à saúde pública e ao abastecimento das forças de segurança. 

"É um movimento capaz de flexibilizar suas condições em alguns aspectos, especialmente naquilo que são considerados itens humanitários", diz Araújo Gomes.

O secretário adjunto da Defesa Civil, Fabiano de Souza, por sua vez, disse que a tendência, caso a paralisação continue, é que a situação no Estado se agrave com o passar do tempo. Por conta disso, o diálogo sobre quais itens podem ser transportados terão de ser ampliados.


EMPRESA DE LOGÍSTICA PORTUÁRIA EM IMBITUBA EMITE NOTA APOIANDO O MOVIMENTO DE GREVE

Uma empresa de logística que atua na região de Imbituba divulgou esclarecimentos acerca do que ela chamou de “exigência imposta pela Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina, Defesa Civil e Comando da Policia Militar quanto ao transporte de milho e rações de animais para o Estado de Santa Catarina”.

Através de seu representante a empresa disse que  foi acionada pelos órgãos estaduais a fim de abastecer a carência de insumos para alimentação animal, em caráter emergencial, ante a noticiada morte de espécies por falta de nutrimentos.

“Nós como empresa de transportes e logística acreditamos no bom senso do movimento dos caminhoneiros para que estes compreendam a necessidade de tal operação imposta à entidade, de maneira que colaborem com a passagem das cargas pelos bloqueios realizados nas diversas estradas do Estado, a fim de evitar qualquer manifestação de cunho violento que possam vir a ocorrer. Por fim, a empresa manifesta o seu apoio ao movimento dos caminhoneiros do Estado de Santa Catarina e do Brasil, que fazem uma reivindicação justa e legítima em relação ao alto preço dos combustíveis, especialmente ao óleo diesel, gás de cozinha e com relação ao baixo valor aplicado ao frete. Acreditamos que o movimento nos trará mudanças essenciais para um país melhor”, declara o empresário.

TURISMO “AINDA” NÃO SENTIU IMPACTO

No caso do turismo, o secretário Tufi Michreff Neto afirmou que por enquanto não há impacto no setor por conta da paralisação. Ele citou dois eventos que ocorreram no Estado no fim de semana — o Ironman, em Florianópolis, e a feira BNT, em Itajaí — e disse que em ambos não houve problemas por conta do movimento dos caminhoneiros. Entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, os aeroportos de Florianópolis, Navegantes e Joinville receberam combustível, o que permitirá que eles mantenham as suas operações pelo menos até o começo da quarta-feira.

A preocupação fica agora com o feriado de Corpus Christi e a chegada dos turistas. Por conta disso, o acompanhamento da pasta sobre os rumos da paralisação será diário. No caso de Lages, a Festa do Pinhão, que atrai turistas de todo o país, está mantida.

"Por enquanto, ainda não sentimos nenhum efeito. Há certa estabilidade. A Festa do Pinhão e todas as suas atrações nacionais estão mantidas", diz Michreff Neto.

    Palavras-chave
  • Acordo
  • defesa Civil
  • Polícia Militar
  • greve
  • paralisação
  • caminhoneiros
  • insumos
  • ração
  • animal
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil