Polícia Civil conclui inquérito da operação desbaratou quadrilha em Imbituba, Imaruí e região
Publicidade


Notícias


Pesquise


Polícia Civil conclui inquérito da operação desbaratou quadrilha em Imbituba, Imaruí e região Segurança

Polícia Civil conclui inquérito da operação desbaratou quadrilha em Imbituba, Imaruí e região

por Administrador 23-05-2018 há 2 mêses 1202

  • Tweet

Publicidade

A Polícia Civil, através das delegacias das comarcas de Imaruí e Imbituba, informou que o Inquérito Policial referente à Operação Fim da Linha, deflagrada em 19 de abril e que culminou com a prisão de 18 elementos envolvidos com o tráfico de drogas nas cidades de Imaruí, Imbituba e Garopaba, além da internação de um adolescente, foi concluído com o indiciamento de todos os envolvidos.

Na última sexta-feira (18), o Inquérito Policial, contendo aproximadamente 1.600 páginas divididos em 8 volumes, foi entregue no fórum de justiça da Comarca de Imaruí.

Segundo os delegados responsáveis pelas investigações, o inquérito contém provas contundentes em relação aos diversos crimes investigados, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. Todos os indivíduos presos durante a Operação Fim da Linha foram indiciados pela autoridade Policial.


A OPERAÇÃO

As  delegacias de Polícia de Imaruí e de Imbituba, com apoio de todas unidades policiais civis da 18° Delegacia Regional de Polícia de Laguna (DPCo - Garopaba; DPMu - Paulo Lopes; DIC, DPCAMI e DPCo - Laguna; DPMu - Pescaria Brava; bem como DECOD - Florianópolis; SAER/Sul e, ainda, com o auxílio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou a Operação Fim da Linha no último dia 19 de abril.

A operação, coordenada pelo delegado de polícia de Imbituba e Imaruí, Juliano Baesso, teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, e que atuava predominantemente nas cidades de Imaruí, Imbituba e Garopaba, com ramificações na Grande Florianópolis. 

No total, foram cumpridos 17 mandados de prisão, 1 mandado de busca e apreensão de adolescente e 13 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar na região e na capital.

Os alvos da operação foram investigados por formação de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, entre outros delitos.

A “Operação Fim da Linha” foi um desdobramento de uma outra operação, deflagrada em fevereiro deste ano denominada "Operação Conexão Imaruí" e que culminou na prisão de dois elementos integrantes de organização criminosa, que agia nas cidades de Imbituba, Garopaba e Imaruí. As investigações tiveram seu início a partir de uma prisão em flagrante ocorrida em 3 de fevereiro pela Polícia Militar de Imbituba, na qual dois criminosos da cidade de Imaruí foram flagrados trazendo pra Imbituba um carregamento de drogas. Desde então, a Polícia Civil de Imaruí e de Imbituba realizaram diversas diligências e durante as investigações identificaram os integrantes da organização criminosa e reuniram provas sobre os diversos crimes praticados pelo grupo.

    Palavras-chave
  • Operação
  • Fim da Linha
  • Polícia Civil
  • Polícia Militar
  • organização criminosa
  • mandados
  • apreensões
  • Imbituba
  • Garopaba
  • Imaruí
  • região
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil