Publicidade


Notícias


Pesquise


Projetos de formação esportiva em Imbituba voltado às crianças são exemplos para outros municípios catarinenses Esportes

Projetos de formação esportiva em Imbituba voltado às crianças são exemplos para outros municípios catarinenses

por Redação 20-05-2018 há 1 mês 78

  • Tweet

Publicidade

A cidade de Imbituba tem atualmente dois projetos de formação de atletas no futebol voltados para as crianças e adolescentes e que incentivam a prática esportiva e foca também na formação dos cidadãos.

O Imbituba Atlético Clube (IAC) é um dos responsáveis pela formação. Os trabalhos são feitos no estádio Emília Mendes Rodrigues, no bairro Vila Nova. O projeto conta com professores e materiais para o desenvolvimento do futebol. Durante as aulas, os alunos têm o acompanhamento psicológico, pedagógico, educacional e social. As famílias dos atletas também recebem o apoio do projeto.

“A gente coloca na cabeça do menino que, além do futebol, ele tem que ser um bom garoto, tem que estudar e tirar boas notas. Eu vejo que nós estamos no caminho certo e formando bons cidadãos”, destacou o treinador Valter Souza.

Ao todo, o projeto pretende oferecer 90 vagas. Sendo 30 para atletas de 11 a 13 anos, 30 vagas para atletas de 14 a 15 anos e 30 vagas para atletas entre 16 e 17 anos de idade. Para participar dos treinamentos os garotos devem estar frequentando a escola.

Juntamente ao projeto do IAC, outra iniciativa trabalha no desenvolvimento dos alunos da rede municipal de ensino. O Projeto Base Forte foi desenvolvido pela Prefeitura de Imbituba e oferece no bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia) oportunidade aos meninos de praticarem atividade física através do futebol. O projeto busca revelar talentos no esporte, mas com foco também no desenvolvimento humano e na formação do cidadão.

“A gente tenta passar valores para eles. Cobramos muito o desempenho escolar. Ser um bom estudante é fundamental para que eles sejam excelentes cidadãos”, destacou o instrutor do Base Forte, Marcos Barcelos.

A intenção da Prefeitura Municipal de Imbituba é desenvolver escolinhas do Base Forte nos bairros, assim as crianças com maior potencial técnico podem ser selecionados para um treinamento mais específico no Imbituba Atlético Clube Imbituba.

“É importante unirmos os dois projetos, porque investir no esporte é investir em educação, é investir na formação de bons cidadãos. Esse é o nosso objetivo, estimular cada vez mais projetos desse tipo”, enfatizou o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

    Palavras-chave
  • Projetos IAC
  • Imbituba
  • futebol
  • crianças
  • alunos
  • formação
  • Prefeitura
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil