Garopaba recebe etapa do Circuito Amazing Runs neste final de semana e conta com imbitubense como um dos favoritos
Publicidade


Notícias


Pesquise


Garopaba recebe etapa do Circuito Amazing Runs neste final de semana e conta com imbitubense como um dos favoritos Esportes

Garopaba recebe etapa do Circuito Amazing Runs neste final de semana e conta com imbitubense como um dos favoritos

por Administrador 17-05-2018 há 3 mêses 1021

  • Tweet

Publicidade

A etapa de Garopaba do Circuito Amazing Runs de 2018 está confirmada e será realizada neste final de semana, dias 19 e 20 de maio. Os principais destaques da prova são o Desafio da Baleia Franca (23k+10,5k) e o Ultra-Desafio da Baleia Franca (42k+10,5k), ambas as provas realizadas em dois dias.  Além do Ultra-Desafio, a etapa tem distâncias para diversos níveis de corredores e objetivos, com opções de percursos de 5,5K, 10,5K, 25k e 42k.

Prova desafiante, com belas paisagens e interativa. A etapa de Garopaba é conhecida pelas subidas íngremes, as paisagens do mar nos costões de pedra, a interação com a comunidade quilombola do lugar e as épicas Dunas do Siriú, esse ano a organização trouxe como novidade novas passagens, incluindo a icônica Pedra Branca, a Trilha do Cavaleiro, o Morro do Crespim e o Morro do Freitas.

IMBITUBENSE NO PÓDIO EM 2017 E COM REAIS CHANCES DE VENCER ESTE ANO O ULTRA DESAFIO DA BALEIA FRANCA

Na etapa do Amazing Runs do ano passado, o imbitubense Guilherme Gonçalves participou do Ultra Desafio e chegou, no primeiro dia da competição em terceiro lugar na prova de 41K. No domingo, último dia da prova, cansativa e seletiva, o atleta de Imbituba chegou em sexto, nos 10,5K. Na soma dos resultados, Guilherme Gonçalves ficou com o segundo lugar no pódio na modalidade mais disputada do Circuito.

Guilherme chega em segundo no Ultra Desafio em 2017

 

GUILHERME SE DIZ "ULTRA PREPARADO" PARA A PRINCIPAL PROVA DO AMAZING RUN, ÚLTIMO TESTE ANTES DE EMBARCAR PARA A ITÁLIA 

Um dos grandes sonhos do atleta Guilherme Gonçalves está prestes a se realizar. A participação da primeira prova internacional do atleta que acontece na Itália no próximo mês de junho.

Em 2018, o ultramaratonista de Imbituba, treinou forte primeiro para se recuperar de lesões após a mais impressionante prova de sua carreira e que o colocou na história do Ultra-trail mundial, ao chegar em terceiro na primeira prova de 100 milhas do Brasil (160k) e com vistas a outro grande sonho, competir na Europa que se concretiza no próximo mês ao embarcar para a Itália e participar Lavaredo Ultra Trail, prova válida pelo World Tour.

Neste final de semana, Guilherme Gonçalves, tem seu último grande teste, antes do embarque para a Europa.

Ele revela para a reportagem do Portal Ahora que nunca esteve tão bem preparado como neste atual momento, focado em provas de 50k e com equilíbrio de força e velocidade.

“No ano passado quando cheguei em segundo, estava nos treinos finais para as 100 milhas e a preparação exigia que estive forte, mas com menos velocidade, já que o grande diferencial seria a resistência. Este ano estou treinando para a prova da Itália, com percurso um pouco maior do que o da prova deste final de semana (48k + 10k), mas que exige o mesmo tipo de preparação. Estou motivado e bem”, revelou o campeão.

A Lavaredo Ultra Trail, considerada uma das mais bonitas das 20 provas do Circuito Mundial (UTWT), acontece na Itália no próximo dia 23 de junho. É a primeira competição internacional do imbitubense Guilherme Gonçalves e a concretização de um grande sonho.


Dia 16 de junho ele embarca para a competição e revela que irá treinar em locais que fazem parte do Circuito Mundial para se ambientar ao clima europeu e à altitude, já que a Lavaredo Ultra-trail acontece a 1.500 metros do níve do mar, nos Alpes da região Norte da Itália. Recém filiado à Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), Guilherme parte para esta prova, uma das mais requisitadas e difíceis da Europa em região montanhosa, na busca por resultados expressivos agora que ele está participando do ranking brasileiro na modalidade de corridas de montanhas e trilhas. 

"São mais de 2.500 competidores e sou estreante, espero estar ambientado para a prova. Primeiro o desafio deste final de semana, último antes de viajar, depois os treinos já no continente europeu. Estou acostumado a desafios e o peso da estreia na Itália fica para os primeiros metros, depois sou eu e a natureza contra o relógio", finaliza o competidor de imbituba. 

Segundo lugar no ano passado na AR Garopaba

 

SERVIÇO

Amazing Runs Garopaba

Quando e onde: 19 e 20 de maio de 2018, em Garopaba-SC

Provas: de 5,5K, 10,5K, 23K, 42k além do Desafio da Baleia Franca(23k+10,5k) e o Ultra-Desafio da Baleia Franca(42k+10,5k).

Informações e inscrições no www.amazingruns.com.br/.

    Palavras-chave
  • Amazing Runs
  • Garopaba
  • Circuito
  • competição
  • atletas
  • Desafio
  • Baleia Franca
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil