Publicidade


Notícias


Pesquise


URGENTE: Rebelião no presídio masculino de Tubarão mobiliza policiais de cidades vizinhas como Imbituba Geral

URGENTE: Rebelião no presídio masculino de Tubarão mobiliza policiais de cidades vizinhas como Imbituba

por Administrador 08-05-2018 há 4 mêses 2024

  • Tweet

Publicidade

Detentos do presídio masculino de Tubarão, no bairro Bom Pastor. iniciaram uma rebelião por volta das 13h30 desta terça-feira.   A Polícia Militar afirmou no meio da tarde que a situação foi controlada, mas não confirmou se houve reféns e feridos. 

Pelotões de patrulhamento tático da PM de várias cidades vizinhas, como o de Imbituba, se deslocaram até Tubarão para apoiar a operação na unidade penal. 

De acordo com familiares, a polícia teve que usar balas de borracha para conter o tumulto e no final da tarde houve um princípio de incêndio na ala onde acontece a movimentação e tudo indica que uma noca confusão tenha iniciado.  Nas redes sociais familiares afirmam que houve feridos e que foram encaminhados ao hospital e se ligarem para o hospital eles identificam os nomes.

As informações não foram confirmadas por órgãos oficiais.

Confira a nota enviada pela PM no meio da tarde:

O 2° Ten PM Elton Roussenq Garcia enviou mais cedo  uma nota esclarecendo o ocorrido. A direção do presídio confirma essas informações, que até o momento são as oficiais:



O 2° Ten PM Elton Roussenq Garcia enviou uma nota esclarecendo o ocorrido:

"A situação no presídio masculino, em Tubarão, está controlada. Houve, segundo informações da direção do Presídio, um tumulto envolvendo alguns detentos, que teriam sido flagrados passando alguns objetos de uma cela a outra, fato este observado via câmeras de videomonitoramento.

Tal fato motivou a intervenção de agentes penitenciários, o que acabou gerando o descontentamento de alguns detentos e o consequente tumulto. A Polícia Militar foi acionada para prestar o devido apoio e, quando da chegada, a situação já estava controlada com os internos já em suas respectivas celas. 

A presença da Polícia Militar acabou por dissuadir qualquer tumulto. Familiares dos detentos acabaram comparecendo ao presídio, solicitando informações. As informações sobre a atuação da PMSC foi devidamente repassada a dois destes familiares, duas senhoras esposas de internos. No momento, a Polícia Militar permanece com três guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil em frente ao presídio, preservando a segurança do local".

    Palavras-chave
  • Tubarão
  • rebelião
  • presídio
  • detentos
  • presos
  • Polícia Militar
  • PM
  • PPT
  • intervenção
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil