Publicidade


Notícias


Pesquise


Atleta de Paulo Lopes, Patrick Barbosa é o novo Campeão Brasileiro Sub-23 dos 1.500 metros Esportes

Atleta de Paulo Lopes, Patrick Barbosa é o novo Campeão Brasileiro Sub-23 dos 1.500 metros

por Administrador 30-04-2018 há 4 mêses 3201

  • Tweet

Publicidade

O atleta revelação Patrick Aguinaldo Barbosa participou, neste final de semana, em Porto Alegre da 12ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, realizado no Estádio José Carlos Daudt, na Sociedade Ginástica Porto-alegrense (Sogipa).

A competição reuniu mais de 600 atletas de todo o país e Patrick, que completa 21 anos em julho, sagrou-se campeão brasileiro na modalidade dos 1.500 metros, prova na qual o atleta já havia conquistado um título, o de campeão brasileiro Sub-20, em 2016, com direito a recorde nacional que se mantém até hoje.

Patrick atualmente reside em Itajaí e representa a equipe da UCA São José. No Brasileiro, o velocista representou Santa Catarina. A prova aconteceu no sábado dia 28, com participação de fortes concorrentes, com o campeão liderando a prova de ponta a ponta e obtendo a inesperada vitória com o tempo de 3 minutos 49 segundos e 59 milésimos, ficando a 65 milésimos do recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23.

Ele explica ao Portal Ahora, que a surpresa veio por conta de estar se dedicando atualmente a provas mais longas e de ter realizado apenas um treino “rápido” antes da competição.

 "Primeiramente quero agradecer a Deus, minha família e amigos que torcem por mim. Minha preparação para essa prova foi um pouco diferente pois estou focando nas provas longas, então meus treinamentos foram mais longos, fiz apenas um treino de velocidade. Atualmente eu treino sozinho mas estou desenvolvendo um método de treinamento juntamente com meu amigo e sócio Jurandyr Couto que denominamos método surf-BNC, que utilizamos princípios deste esporte”, revela.

“Na largada da prova eu já sai na frente liderando, pois eu sabia que tinham atletas rápidos na prova, então não poderia deixar para o final. Nos últimos 150 metros fui ultrapassado, mas conseguir recuperar e vencer a prova, correndo 3'49.59, minha melhor marca pessoal. Estou muito feliz com o resultado, agora vou descansar um pouco, volto a competir somente em junho, pois preciso dar um gás na minha faculdade, que finalizo em julho", complementa o campeão de Paulo Lopes.

Ele é formando do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e desde o início de sua carreira tem recebido do Portal Ahora de Notícias o apoio e divulgação de suas surpreendentes realizações e que agora incluem dois campeonatos brasileiros antes mesmo de completar 21 anos. Destes, 5 dedicados ao atletismo e que veio quase que por acaso quando, em 2013, foi incentivado pelo seu professor de Educação Física, Ivo, da Escola Frederico Santos, de Paulo Lopes, a participar de uma competição escolar. O professor viu no menino, à época com 15 anos, o potencial que norteou a sua curta, mas vitoriosa carreira.

Patrick Barbosa é patrocinado pela Running Brasil, JP Treinamento, Time CoutoPatrick, UCA São José, Clinicar Automóveis, Ortoclin, Altas Construções, Restaurante Verdes Vales e Ministério do Esporte.  

    Palavras-chave
  • Patrick
  • atleta
  • Paulo Lopes
  • 1.500 metros
  • Porto Alegre
  • campeão
  • UCA
  • São José
  • Univali
  • Sub-23
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil