Publicidade


Notícias


Pesquise


Procon de Imbituba promove palestra com vereador Gabrielzinho, Presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidores da Câmara da Capital Geral

Procon de Imbituba promove palestra com vereador Gabrielzinho, Presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidores da Câmara da Capital

por Administrador 11-04-2018 há 6 mêses 850

  • Tweet

Publicidade

Um dos especialistas mais atuantes e experientes do Estado sobre os direitos dos consumidores vem ao município nesta quinta-feira (12), a convite da Prefeitura de Imbituba, através do Procon Municipal, para proferir palestra sobre o tema, aberto a empresários, consumidores e à população em geral.

O vereador e advogado Gabriel Meurer, o Gabrielzinho (PSB), atualmente presidente da Comissão de Direitos dos Consumidores da Câmara de Florianópolis, atuou por doze anos como diretor dos Procons de Santa Catarina e da capital e traz à Imbituba a palestra “O equilíbrio nas relações de consumo – como evitar problemas com os órgãos de defesa do consumidor”.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, através do Procon, acontece a partir das 19h30 desta quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 30° Subseção de Imbituba, ACIM e CDL. Com entrada franca, a organização sugere aos presentes que doem pacotes de fraudas geriátricas a serem repassadas à Casa de Repouso Imaculada Conceição, que acolhe idosos carentes do município.

Palestrante da Comissão de Direitos do Consumidor, vereador e advogado Gabriel Meurer, o Gabrielzinho (PSB)

PROCON NA RUA

A diretora do Procon de Imbituba, Cristiane Pegorara, ao assumir o órgão de defesa do consumidor de Imbituba, foi a Florianópolis falar com o vereador Gabrielzinho, acompanhada dos fiscais Valdir Felipe (último à direita na foto de capa) e Ângelo M. Silva Filho (foto), sabendo de sua experiência como diretor dos Procons da capital e do Estado. No encontro, a diretora soube do trabalho dele como parlamentar e das palestras que tem proferido em diversas cidades catarinenses e fez o convite, para que trouxesse esse importante tema, sobre os direitos dos consumidores e as relações de consumo, ao público imbitubense.

Cristiane destaca que a palestra é mais uma ação do órgão que busca melhorar a sua atuação no município.

“Queremos um Procon mais atuante, mais participativo na vida das pessoas e não ser apenas um órgão de atendimento ao público consumidor e de aplicação de multas, mas sim um Procon que vai à rua, que realiza ações de esclarecimento à população, de orientação a empresários, lojistas e consumidores”, declara Cristiane. A diretora exemplifica destacando ações de fiscalização realizadas recentemente em mercados, postos de combustível e bancos, a divulgação de uma pesquisa sobre o preço dos ovos de Páscoa realizada nos supermercados do município, entre outras que estão sendo pensadas e colocadas em prática.

Cristiane Pegorara finaliza convidando as pessoas interessadas a comparecerem à palestra, na noite de quinta-feira, e contribuírem com a ação social de auxiliar a Casa de Repouso de Imbituba, com a doação de fraudas geriátricas.

“É importante a participação de todos, comerciantes e consumidores; o Procon não está aí somente para punir, mas também esclarecer ao cidadão a evitar problemas, agindo dentro do que determina a lei”. 

    Palavras-chave
  • Palestra
  • OAB
  • Prefeitura
  • Imbituba
  • Gabrielzinho
  • Procon
  • Cristiane Pegorara
  • Câmara
  • vereador
  • fiscalização
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil