Rota da Baleia Franca está sendo apresentada na maior feira do setor de viagens da América Latina
Publicidade


Notícias


Pesquise


Rota da Baleia Franca está sendo apresentada na maior feira do setor de viagens da América Latina Turismo

Rota da Baleia Franca está sendo apresentada na maior feira do setor de viagens da América Latina

por Redação 04-04-2018 há 4 mêses 253

  • Tweet

Publicidade

Elas estão chegando. Os mamíferos mais aguardados no Litoral Sul catarinense costumam aparecer em julho e a região já está em contagem regressiva. Até novembro, as baleias-francas aproveitam as águas mais quentes deste lado do Oceano Atlântico para o seu período de reprodução e podem ser vistas com seus filhotes, o que, anualmente, atrai milhares de turistas para a chamada Rota da Baleia Franca – RBF.

Pensando nisto, organizadores da Rota estarão presentes na 6ª World Travel Market – WTM Latin America – principal evento de viagens da América Latina.

Esta edição está acontecendo de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e conta com a participação de representantes do trade turístico da RBF – compreendida pelos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba.

“Trata-se da principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina e com visibilidade a nível mundial. É uma excelente oportunidade para fazer o lançamento da Temporada 2018 de Observação de Baleias”, destaca a analista do Sebrae/SC e gestora da Rota, Juliana Baldessar Ghizzo.

O Sebrae é o idealizador do projeto Rota da Baleia Franca e conta com o apoio das prefeituras dos três municípios participantes. Juliana lembra que milhares de turistas visitam a RBF todos os anos e muitos deles são de países próximos, como Argentina, Uruguai e Paraguai. Porém, além dos vizinhos, o objetivo é apresentar a Rota como destino de viagem para turistas de todo o Brasil e países mais distantes.

“A observação das baleias proporciona uma experiência de viagem diferente e agradável para toda a família, todas as idades. E trabalhamos para aprimorar toda a cadeia que cerca a vinda desses animais, como hotéis, restaurantes, agências de viagem, outras opções de ecoturismo, pois a região é rica nesse quesito. Enfim, a ideia é que o turista venha pelas baleias, mas aproveite um dia ou mais para conhecer outros atrativos da região”, conclui a analista. 

    Palavras-chave
  • Rota
  • Baleia Franca
  • Imbituba
  • Garopaba
  • ecoturismo
  • feira
  • América Latina
  • São Paulo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil