Publicidade


Notícias


Pesquise


Prefeitura de Garopaba realiza diversas obras de pavimentação e vai iniciar calçamentos dos acessos às praias da Ferrugem, Ouvidor e Siriú Geral

Prefeitura de Garopaba realiza diversas obras de pavimentação e vai iniciar calçamentos dos acessos às praias da Ferrugem, Ouvidor e Siriú

por Administrador 28-03-2018 há 6 mêses 1007

  • Tweet

Publicidade

O município de Garopaba está com diversas obras de infraestrutura em andamento e agora está também em vias de dar início a outros trabalhos que atenderão a importantes demandas de sua população e do setor turístico, contribuindo também para a economia da cidade. 

Além das obras de drenagem e pavimentação da Estrada Geral da Ressacada, da Rua iziquiel Pacheco (Rua da Igreja), no bairro Encantada e a pavimentação da Rua Nicolau Manoel de Abreu, no Ambrósio, recentemente foram aprovados pela Caixa Econômica Federal (CEF) o financiamento para dois novos projetos que vão contemplar pavimentação de várias vias do Município, entre elas a Estrada Geral do Ouvidor (acesso à praia) e a Estrada Geral da Ferrugem.

Segundo o prefeito Sérgio Cunha (PSD), a Prefeitura tem investido em melhorias em diversas localidades visando atender aos principais anseios da população. “Temos investido em todos os setores. Nosso objetivo maior é preservar os bens públicos e implantar novos e importantes benefícios para proporcionar mais conforto e melhor qualidade de vida ao garopabense e nossos visitantes. Estamos com várias frentes de trabalho, várias ruas já foram e estão sendo pavimentadas. Nosso trabalho é contínuo e requer manutenção e atenção”, disse o gestor.
 
Na Ressacada, a obra de drenagem e pavimentação da Estrada Geral já está com aproximadamente 1.400,00m² de pavimentação concluída. Os trabalhos tiveram início na Rodovia SC-434 e vão até o entroncamento. Já a drenagem e pavimentação da Rua da Igreja do bairro Encantada está com sua drenagem em fase de conclusão. As chuvas dificultaram alguns serviços e alguns trechos da rede de drenagem precisaram ter seus trabalhos realizados novamente. 

Segundo o Prefeito, como naquela região não há valos de drenagem. foi necessário cruzar a SC-434 para realizar a passagem da tubulação. “O asfalto será recomposto após algumas semanas de compactação pelo tráfego afim de evitar o afundamento (recalque) da pista”, explica Cunha.

Os projetos das pavimentações das estradas gerais do Ouvidor e da Ferrugem já estão em fase de licitatação e depois serão submetidos novamente para à análise da CEF para haver a liberação do início das obras. “Estas duas obras contribuem enormemente com a vocação turística das praias do Ouvidor e da Ferrugem, facilitando o seu acesso, melhorando a mobilidade e organizando seus estacionamentos”, lembra o Prefeito.

Na Estrada Geral do Ouvidor serão pavimentados 250 metros a partir do calçamento existente e na Estrada Geral da Ferrugem serão pavimentados mais 200 metros a partir do trecho executado ano passado. O valor orçado inicialmente para as duas obras é na ordem de R$ 500 mil e as obras estão sendo realizadas com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura.
 
Foi enviada para abertura de processo licitatório a pavimentação da Rua Simplício João Joaquim Dias, no bairro Areias de Palhocinha, próximo à Capela. A rua, que teve a rede de drenagem realizada pela Secretaria de Infraestrutura do município, agora terá sua pavimentação e colocação de bocas de lobo realizadas pela empresa contratada através de recursos próprios da Prefeitura.

 Rua de retorno da praia do Siriú será pavimentada


A Rua Fernandes Santos é a via de retorno da praia do Siriú (norte). O projeto foi aprovado através de um convênio com o Estado ela foi enviada para processo licitatório e tem previsão de início ainda para o primeiro semestre deste ano.


 Retomada de obras
 

O bairro Ambrósio teve a primeira etapa da obra de concluída esta semana. O projeto de pavimentação da 2ª etapa já está concluído e aguarda apenas o período de publicação do edital do processo licitatório para ser retomada.
Foi retomada também a obra de drenagem e pavimentação da Rua Ana Tereza Ribeiro. Esta obra sofreu atraso devido a não transferência dos recursos financeiros do Fundo Social por parte do Governo do Estado, ou seja, que não estava pagando os serviços que as empresas haviam realizado. As obras estão sendo retomadas porque agora os pagamentos dos serviços estão sendo normalizados.
 


Obra concluída

A Prefeitura concluiu os serviços de pavimentação da Ilha Graciosa, no bairro Ambrósio. A obra, que compreende uma extensão total de 270,37 metros e transformou a rotina de moradores e usuários que trafegam diariamente pela estrada. Ao todo, a pavimentação incluiu a execução de serviços de terraplenagem e drenagem, e lajotas. Foram investidos recursos na ordem de mais de R$ 184 mil.
 
 

    Palavras-chave
  • Garopaba
  • obras
  • pavimentação
  • calçamento
  • drenagem
  • Siriú
  • Ouvidor
  • Ferrugem
  • Palhocinha
  • Areias
  • Ressacada
  • Ambrósio
  • Prefeitura
  • Sérgio Cunha
  • turismo
  • economia
  • notícias
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil