Publicidade


Notícias


Pesquise


Prefeitura de Garopaba orienta beneficiárias de programas sociais sobre atualização de dados no Cadastro Único Economia

Prefeitura de Garopaba orienta beneficiárias de programas sociais sobre atualização de dados no Cadastro Único

por Redação 27-03-2018 há 8 mêses 394

  • Tweet

Publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Garopaba deu início ao processo de mobilização e orientação às comunidades e às famílias garopabenses beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal, para que realizem as atividades de atualização do Cadastro Único 2018.

Na última sexta-feira (23), a equipe do setor Cadastro Único e Bolsa família, realizaram um mutirão na comunidade quilombola localizada no morro do Fortunato.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias do município com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos, no total. A inscrição no Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica das comunidades, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.


Após estar inscrita no Cadastro Único, as famílias podem acessar os seguintes programas sociais: Sistema de isenção de taxa de inscrição, Tarifa social energia elétrica, Programas de habitação de interesse social Benefício de prestação continuada – BPC , Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos , Isenção de IPTU ( beneficiários do PBF), Castração Social ( municipal), Carteira do Idoso( transporte ), Previdência Social – (5%),Telefonia popular , Ações do Brasil sem miséria (prioridade em creches), Programa Santa renda, acesso a programas e Projetos sociais (inclusão digital e oficinas de músicas) entre outros. O mutirão na comunidade Morro do Fortunato teve a participação de 90% dos moradores que comparecerem para atualizar seu cadastro (a cada dois anos), e outros para serem incluídos pela primeira vez, outros já possuem o cadastro e sempre mantêm atualizado o que facilita muito no acesso imediato a programas e projetos sociais.

    Palavras-chave
  • Programas Sociais
  • Garopaba
  • bolsa-família
  • Cadastro Único
  • mutirão
  • Fortunato
  • comunidades
  • Assistência Social
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil