Publicidade


Notícias


Pesquise


Destaque do reggae nacional, Banda Mato Seco se apresenta nesta sexta de feriadão de Páscoa no Pico da Tribo, em Imbituba Cultura

Destaque do reggae nacional, Banda Mato Seco se apresenta nesta sexta de feriadão de Páscoa no Pico da Tribo, em Imbituba

por Administrador 30-03-2018 há 6 mêses 1217

  • Tweet

Publicidade

Um dos atuais ícones do reggae brasileiro, a banda Mato Seco se apresenta nesta sexta-feira (30) de Feriadão de Páscoa, na casa de shows Pico da Tribo, na Praia do Rosa, em Imbituba. 

Com quase 15 anos de carreira e mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, o Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do bem e da justiça. 

As músicas Brilho Oculto, Resistência, Tudo Nos é Dado, Caminho da Luz e Pedras Pesadas, por exemplo, já são consideradas verdadeiros hinos do reggae brasileiro. 

A banda possui três CDs de estúdio lançados: Mato Seco, Seco Mas Não Morto, Seco e Ainda Vivo, que podem ser livremente baixados no site da banda. 

Além disso a banda tem muita força na internet, está presente em muitas rádios online e tem dois registros no Estúdio Showlivre, com quase um milhão de visualizações. Na rede social Facebook, utilizada pela banda como a principal ferramenta de divulgação dos passos desses "Homens do Mato", há uma fanpage com aproximadamente 650 mil fãs. Grande destaque também para o canal do youtube da banda, que arquiva grandes projetos, ultrapassando cinco milhões de acessos. 

DISCOGRAFIA:

Mato Seco - 2006

Após duas demos (uma ao vivo e outra em estúdio), a banda lançou seu primeiro disco no início de 2006. Intitulado "Mato Seco", conta com 12 faixas de autoria própria, sendo 07 delas reedições das já lançadas na demo de estreia da banda, em 2004. O disco conta ainda com uma décima terceira canção instrumental que se segue após a última faixa, com uma belíssima intervenção da Oração atribuída à São Francisco de Assis, como música incidental. O disco foi produzido por Rodrigo Piccolo e Rodrigo Loli no Estúdio Tonelada, em São Paulo, local onde foram feitas todas as gravações em rolo de duas polegadas.

Seco mas não morto - 2009

"Seco Mas Não Morto” é o segundo álbum da banda Mato Seco, lançado em 2009. O disco, produzido pela banda e Rodrigo Loli no Tonelada Estúdio em São Paulo traz quatorze faixas, sendo treze autorais e uma refinada reedição do ilustre poeta Chico Buarque. O trabalho de arte visual impecável desenvolvido por Tiago Morya, Daniel Pinheiro e Renan Alves deixa mais evidente ainda a clara evolução artística que acompanha a banda desde a sua criação no ano de 2002.

Seco e ainda vivo- 2013

"Seco e Ainda Vivo" foi produzido pelo gênio jamaicano Errol "Flabba" Holt e possui participações de grandes nomes do reggae como Groundation em Gueto do Mundo, Max Romeo em Like a Lion e Osvaldinho do Acordeon em Farinha Pouca. Gravado no Oppí Espaço Criativo e no Estúdio Base (Sessões de Bateria) Salvador - BA, o álbum foi vencedor da categoria de melhor álbum de reggae do ano de 2013 pelo prêmio Dynamite de Música Independente. Confirmando ser a linha de frente do disco, a música Pedras Pesadas contou com videoclipe lançado pela MTV e também veiculado pela PlayTV e MixTV, no youtube ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações. 

DVD - Pronto a Botar Fogo - 2017

DVD Pronto a Botar Fogo, lançado dia 13/01/17. O DVD é o primeiro registro audiovisual de um show completo da banda.

Com mais uma parceria enriquecedora, o DVD foi mixado na Casa do Mato, estúdio premiado na conferência da AES como o melhor estúdio de gravação do Brasil no ano de 2011, por onde já passaram os trabalhos musicais de Ana Carolina, Milton Nascimento, Tim Maia, Barão Vermelho, Lulu Santos, Capital Inicial entre muitos outros, localizado no privilegiado bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. E teve como responsável pela engenharia sonora Ronaldo Lima Valentim.

Esse projeto foi idealizado com o objetivo de registrar a energia dos shows ao vivo, a fidelidade e entrega do público e, o principal, enviar a mensagem de paz e consciência que a banda acredita e transmite através de suas músicas.

Como um fechamento da trilogia dos CDs anteriores, o projeto conta com músicas dos álbuns "Mato Seco", "Seco Mas Não Morto" e "Seco e Ainda Vivo" e ainda apresenta 4 músicas novas.

O mais recente lançamento da banda é o clipe da música VOU NA FÉ, dirigido por Vras77 em parceria com Anna Julia Bitelli. Gravado em Camburi das Pedras - Ubatuba / SP, o clipe foi disponibilizado no youtube dia 22 de novembro de 2017. 

Confira o videoclipe da música: Vou Na Fé -  https://www.youtube.com/watch?v=A4L3ttqg_7c

Serviço:

Local: Pico da Tribo | Estrada Geral da  Praia do Rosa

Data: 30/03/2018

Horário: 22 horas

Ingressos: R$ 50,00

Vendas Online: https://www.nosvamos.com.br/evento/4699/mato-seco-no-pico-da-tribo/10193

    Palavras-chave
  • Pico da Tribo
  • Mato Seco
  • show
  • banda
  • Imbituba
  • show
  • feriadão
  • páscoa
  • Garopaba
  • vou na fé
  • reggae
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil