Publicidade


Notícias


Pesquise


Imperdível: Espetáculo teatral que integra o Projeto Estação Cultural acontece hoje à tarde, às 15 horas, no Teatro Usina Cultura

Imperdível: Espetáculo teatral que integra o Projeto Estação Cultural acontece hoje à tarde, às 15 horas, no Teatro Usina

por Redação 23-03-2018 há 6 mêses 247

  • Tweet

Publicidade

O espetáculo "INSÓLITO" tem uma apresentação marcada para a tarde desta sexta-feira, a partir das 15h, no Museu da Usina, Centro de Imbituba. Ele faz parte da programação do Projeto Estação Cultural.

 A peça é o resultado de uma dramaturgia própria, criada pelo grupo, a partir de exercícios e dinâmicas de improvisação, num período de três meses, com uma pesquisa que reflete as nuances do Teatro do Absurdo. As principais referências utilizadas são os trabalhos de Samuel Beckett e Eugène Ionesco, porém sem a intenção de rotular ou enquadrar o resultado em qualquer uma de suas estéticas teatrais. Desde Junho de 2013, foram diversas apresentações nos mais diferentes espaços da cidade de Florianópolis, além de apresentações em diferentes cidades do interior de Santa Catarina, através do projeto Rede SESC de Artes Cênicas 2016 (Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Laguna, Lages e Chapecó). 

O espetáculo pode ser realizado em praticamente qualquer espaço que tenha um sistema básico de luz e som. Em Florianópolis, a peça foi apresentada no Teatro Armação, no SESC Prainha, no Teatro da Igrejinha da UFSC, no auditório do IFSC, na UDESC, no Engenho do Zé (Santinho), na Casa das Máquinas (Lagoa da Conceição), no Teatro da UBRO e no Teatro Álvaro de Carvalho. Duração: 50 minutos.

 São quatro pessoas envolvidas na realização do espetáculo: diretor (também responsável pela operação de luz e som), elenco (um ator e uma atriz) e assistente geral.

 

 SINOPSE

Um casal banal, que mora numa casa banal, vivendo uma vida comum. O espaço de Insólito é instaurado pela realidade fria de um Domingo a tarde, numa casa que cheira à solidão. O espetáculo ilustra de forma cômica e surpreendente, o absurdo da existência humana e o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas. Os dois personagens em cena, apesar de se comunicarem verbalmente, estão em mundos totalmente diferentes e muito distantes. Dividida em três atos, a peça convida o espectador a se transportar para um universo inusitado e, paradoxalmente, muito próximo da realidade cotidiana do ser humano.

    Palavras-chave
  • Teatro
  • Projeto
  • Estação Cultural
  • Imbituba
  • Teatro Usina
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil