Publicidade


Notícias


Pesquise


Imbituba: Citadinos de futsal, handebol e vôlei iniciam nesta sexta (23) com duelo de favoritos, homenagens e transmissão ao vivo em Full HD Esportes

Imbituba: Citadinos de futsal, handebol e vôlei iniciam nesta sexta (23) com duelo de favoritos, homenagens e transmissão ao vivo em Full HD

por Administrador 22-03-2018 há 8 mêses 1211

  • Tweet

Publicidade

Com a colaboração de Madison Martins

Cercado de expectativas e rivalidades, o campeonato Citadino de Futsal 2018 de Imbituba terá início nesta sexta-feira (22) e com direito a dois favoritos medindo forças em quadra, logo na abertura.

A noite de gala do esporte imbitubense, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, contará também, a partir das 19h, com as cerimônias de abertura dos também disputados citadinos de Voleibol Misto e de Handebol, cujas taças levam o nome do inesquecível jornalista imbitubense, João Batista Coelho Júnior, falecido em 8 de março deste ano. 

Todas as competições são organizadas pela Diretoria de Esportes da Prefeitura de Imbituba. Logo após a abertura oficial, terá início a primeira rodada do Citadino de Futsal, com o confronto entre Cheiro Verde e Andrezitos e o grande jogo da noite, com o poderoso Benfica enfrentando o atual campeão da competição, o forte Vila Nova. 

No sábado a partir das 14h, começa a primeira rodada do Citadino de Handebol, com dois jogos, e no domingo, também às 14h, iniciam-se as disputas do Voleibol Misto, também com dois jogos. 

Favoritos tentam melar festa do Benfica, que montou “seleção” no ano de seu cinquentenário 

A tradicional competição do salonismo imbitubense será disputada por 12 equipes, algumas tradicionais como Benfica, União NB, o atual campeão Vila Nova, Exército, Granada, Primos e Centro; Barcelona e Primos Bomba, além dos estreantes Cheiro Verde, Talismã e Andrezitos Pinturas. Porém, quatro equipes, Benfica, União NB, Vila Nova e Exército, despontam como favoritas devido aos seus altos investimentos na contratação de atletas de renome no futsal brasileiro e alguns até do salonismo internacional. 

Citadino de futsal terá transmissão em Full HD (alta definição) pela TV Nosso Povo, e parceria com o Portal AHora

Os ingressos para todas as noites de jogos (terças e sextas) custarão apenas R$ 5,00 e o Portal AHora estará presente na cobertura de todos os jogos, que serão transmitidas em qualidade Full HD (alta definição) pela TV Nosso Povo (https://www.portalnossopovo.com.br/), com o comando da fera da narração esportiva da região, Júlio Carvalho; reportagens de Cleber Latrônico (Portal AHora), comentários de uma seleção de convidados; Fabiano dos Santos nas imagens e técnica, e Jédson Morais na direção-geral.   

Equipe TV Nosso Povo/Portal AHora: Narrador Júlio Carvalho, repórter na quadra Cleber Latrônico e repórter cinematográfico Fabiano dos Santos
Equipe TV Nosso Povo/AHora: Narrador Júlio Carvalho, repórter Cleber Latrônico e cinegrafista Fabiano dos Santos
Fabricio do Benfica
Fabricio, o Fabrigol

Com elenco repleto de estrelas, Benfica busca título no ano de seu cinquentenário

No ano de seu cinquentenário, o tradicional Benfica formou o que pode se chamar de uma seleção, com craques dos quilates de Patrick Bello, Leck, os goleiros Cristiano e Boneca, e Fabricio, o “Fabrigol”. A constelação será comandada pelo técnico Pepê, grande goleiro da história do Benfica e do futsal catarinense, que também já levantou a taça com o clube na atual função.  Fabricio e Bello, por exemplo, atuam em equipes profissionais do exterior. 

Bello quer dar mais um título ao Benfica
Bello quer dar mais um título ao Benfica


Com timaço, União NB quer estragar a festa do maior rival

Disposto a colocar água no chope dos 50 anos do Benfica, está o sempre forte União. A equipe de Nova Brasília, que nos últimos anos trava uma disputa acirrada com os benfiquenses, dentro (atletas) e fora das quadras (torcedores e dirigentes), manteve sua base e ainda reforçou bem o elenco. Feras como Hudson, Pipoca e o recém-contratado Marcelinho são exemplos, junto ao goleiro Lucas Tim e João Miguel, da força dos comandados do treinador Athiê, ex-jogador da Unisul e outras equipes da Liga Futsal. 

Craque Hudson é um dos destaques do União NB
Craque Hudson é um dos destaques do União NB

Correndo por fora, Vila Nova e Exército apostam na união e superação 


Disposto a buscar o bicampeonato, o Vila Nova Atlético Clube, neste ano, unificou as equipes do bairro, incorporando Vila Futsal e Vila nova. A união de forças pode colher bons frutos, pois a base de bons jogadores moradores da Vila, como Deivinho, Bill Clynton e Teteto, foi reforçada pelo ala Bodinho e o carioca Marcinho, atleta profissional de futebol do Treze (PB) e identificado com o alvirrubro, já que foi vice-campeão com o Vila Futsal, e campeão ano passado com o Vila Nova.

O Vila será comandado pelo experiente técnico Cesinha Oliveira, também morador do bairro e apaixonado pelo clube, e que conhece muito bem o elenco do Benfica, pois já dirigiu a maioria dos jogadores, quando levantou a taça treinando a equipe do Centro. Sobre o jogo de estreia contra o time a ser batido na competição, o treinador, que também já foi campeão e vice pelo Vila, exaltou o elenco e seu poder de superação 

“Em relação ao nosso time, estamos bem preparados. Temos feito bons treinos e contamos com bons jogadores. Com o espírito e de um grupo fechado, onde um vai correr pelo outro na quadra, se não vencermos na qualidade, vamos procurar vencer na vontade”, analisa Cesinha.

Último em pé na foto do vice de 2016, Cesinha terá quase o mesmo time da Vila para trabalhar em 2018
Último em pé na foto do vice de 2016, Cesinha terá quase o mesmo time da Vila para trabalhar em 2018


Exército pronto para a guerra

Já o Exército aposta na união de sua base, que foi mantida e sob a liderança de Gil Possenti e Deivid Gelinski, foi reforçado com a contratação de Fernando Bocão, destaque do campeonato municipal Fut 7, além do pivô Alan, ex-jogador profissional de futebol com passagens pelo Imbituba, Atlético Tubarão e Guarani de Palhoça. 


Homenagem a Valmisse Pedro de Souza e João Batista Coelho Jr

A competição que reúne as melhores equipes e jogadores do “futebol da bola pesada” de Imbituba, que neste ano leva o nome de Valmisse Pedro de Souza (pai do goleiro Boneca), em reconhecimento às suas grandes contribuições ao esporte imbitubense, promete fortes emoções. Paralelamente ao Adulto, ainda ocorre a disputa das categorias de base, nas partidas preliminares, com os jovens talentos de sete agremiações na disputa pelo título do sub-18. 

Já os campeonatos de vôlei e handebol, que a cada ano ganham em nível técnico e trazem mais adeptos e torcedores ao ginásio, levam o nome do grande jornalista João Batista Coelho Júnior, que também era desportista e adorava estar em quadra, seja jogando ou com seu equipamento de fotografia. 

Com suas excelentes coberturas, João foi um dos maiores incentivadores do esporte em Imbituba e é o responsável por todo arquivo fotográfico das competições de futsal, vôlei e handebol, entre outros esportes e acontecimentos da cidade nos últimos 10 anos

Vítima de um agressivo câncer, durante o tratamento contra a doença, JB ou João, como era conhecido, ficou emocionado com a notícia que seria homenageado independente do  que acontecesse, em um tributo mais que merecido.


Primeiro em pé, João Batista era exímio jogador de vôlei e um apaixonado por todos os esportes, deixando um importante legado fotográfico e escrito ao esporte da região
1º em pé, João Batista era exímio jogador de vôlei e um apaixonado por esportes, deixando um importante legado fotográfico e escrito 


Confira a programação das primeiras rodadas:

PRIMEIRA RODADA FUTSAL – Sexta Feira - 20:00 hs
 
1o jogo - Vila Nova    X    Benfica
2o jogo - Cheiro Verde    X    Andrezito
 
PRIMEIRA RODADA HANDEBOL – Sábado – 14:00 hs
 
1o jogo – Centro    X    Zimba Breaks
2o jogo – Da Zimba Handebol     X    Óbio
 
PRIMEIRA RODADA VOLEIBOL MISTO – Domingo – 14:00 hs
 
1o jogo - Servicom    X    Zimba Vôlei
2o jogo – Ki Sabor    X    Vôlei Futuro

Fotos: João Batista Coelho Júnior/Portal Clicksul
 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • citadino
  • futsal
  • vôlei
  • handebol
  • Benfica
  • Nova Brasília
  • União
  • Vila Nova
  • Vila
  • Exército
  • João Batista Coelho Júnior
  • Valmisse Pedro de Souza
  • Prefeitura
  • Rosenvaldo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil