Publicidade


Notícias


Pesquise


Quatro atletas de Imbituba participam da prova de abertura da temporada de ultramaratonas no “Vale Europeu”, neste sábado, em Gaspar Esportes

Quatro atletas de Imbituba participam da prova de abertura da temporada de ultramaratonas no “Vale Europeu”, neste sábado, em Gaspar

por Redação 21-03-2018 há 3 mêses 355

  • Tweet

Publicidade

Quatro atletas de Imbituba participam neste final de semana da primeira prova do Ultra Trail Tour Vale Europeu, na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí.

Os ultramaratonistas Guilherme Gonçalves, Amilton Martins, Cris Wickert e Benigno Martins Neto viajam para a cidade catarinense e participam da prova que será realizada neste sábado, 24, em percursos de 5, 12, 25 e 50k.

Os atletas Guilherme, Amilton e Cris participam da etapa “Rota das Águas” na prova de 50 quilômetros (50k). Já o maratonista Benigno, que substitui a atleta Maria Regina Vasconcelos, lesionada durante os treinamentos, participa dos 25 quilômetros da prova inaugural do Ultra Trail que percorre a região catarinense conhecida como Vale Europeu. Estão agendadas ainda as etapas de Rio dos Cedros (Extreme Winter), em 9 de junho, Indaial (Ribeirão das Pedras), em 11 de agosto, e a prova final do Tour, em Blumenau (Celebration), em 17 de novembro.  

O ultramaratonista Guilherme Gonçalves, está treinando forte, desde que se recuperou de uma lesão após o enorme desgaste da Indomit Costa Esmeralda, primeira prova de 160km do Brasil e que durou para ele 25 horas, rendendo-lhe um 3º Lugar histórico. Seu objetivo é participar da sua primeira prova internacional, na Europa: A Lavaredo Ultra Trail 48k, que acontece na Itália, em junho deste ano. O atleta de Imbituba considera a prova em Gaspar, deste sábado, como o “grande teste” antes do desafio europeu. “O nível de competição na Europa é muito forte e essa prova entra como um grande teste mesmo, pelo grau de dificuldade que irei enfrentar”, aponta.

O quarto integrante da “comitiva” de maratonistas de Imbituba veio de última hora. Benigno Martins Neto aceitou o convite para substituir a atleta Maria Regina Vasconcelos, que se preparava para a prova dos 25k, da qual é a atual número um do ranking, e se lesionou durante um treino. “É um desafio pessoal pra mim, estar nesse tipo de competição, mas vou honrar o desafio de substituir a Maria Regina que foi minha grande incentivadora”, relata Benigno. 

    Palavras-chave
  • Ultra Trail
  • maratona
  • ultramaratona
  • Imbituba
  • Vale Europeu
  • Gaspar
  • prova
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil