Publicidade


Notícias


Pesquise


Operação policial Segurança

Operação policial "Bravo Zulu" prende líderes e integrantes de uma organização criminosa que atuava em Imbituba, Garopaba e região

por Administrador 16-03-2018 há 8 mêses 8820

  • Tweet

Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira, 16, a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal deflagraram uma operação conjunta que culminou na prisão de integrantes de uma organização criminosa responsável por movimentar o tráfico de drogas nos municípios de Imbituba, Garopaba e região.

A operação denominada “Bravo Zulu” contou com a participação de cerca de 40 policiais federais, 30 policiais civis e 20 policiais militares e resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Tinha como alvo lideranças e pessoas responsáveis por diversas atividades ilícitas articuladas pela organização criminosa, relacionadas principalmente ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, receptação, porte de arma de fogo e munições, falsificação de documentos e adulteração de sinais e características de veículos automotores.

Ao longo das investigações foi possível identificar pessoas ligadas à organização criminosa, bem como veículos, residências e inclusive uma aeronave adquiridos e mantidos pela organização. As informações levantadas apontam para a existência de um esquema de lavagem de dinheiro com as atividades ilícitas, através de empresas administradas pelos integrantes da organização.

Segundo o delegado da DPCo de Imbituba, Dr. Raphael Rampinelli, a maioria dos presos são moradores de Imbituba e Garopaba, com algumas prisões efetuadas em Laguna.

A operação “Bravo Zulu” resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.


“São todos mandados de prisão preventivas e a abertura das 15 vagas na UPA obtidas com a Justiça nesta quinta-feira eram especialmente direcionadas aos futuros mandados”, comunica o delegado. Rampinelli referia-se à ordem judicial que autorizou o aumento da capacidade da UPA de Imbituba, após a soltura de um condenado por falta de vaga na unidade prisional.

O delegado também revelou que com o imbitubense, líder da organização, preso na Praia do Rosa, foram encontradas duas armas de fogo sendo por isso preso em flagrante por porte ilegal de armas, além de cumprido mandados por tráfico e associação ao tráfico.

"Os mandados são para que os suspeitos fiquem presos até o final das investigações, mas isso claro, se a justiça continuar entendo assim. Obtivemos as vagas na UPA assim todos ficarão detidos, sem risco de ter de soltá-los por falta de vagas.

Uma das armas apreendidas com traficante, líder da organização, preso na praia do Rosa hoje pela manhã


Após o cumprimento dos mandados, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, juntamente com os materiais apreendidos.

Os policiais destacaram que o sucesso da operação só foi possível graças à união de esforços dos diferentes órgãos do sistema de segurança pública. Polícia Militar, Civil e Federal, ao longo da operação “Bravo Zulu”, demonstraram efetivamente que, apesar das dificuldades enfrentadas pela segurança pública no país, é possível fazer frente ao crime organizado através, principalmente, da união de esforços e compartilhamento de informações entre as instituições. Aliás, o nome da operação (não por acaso) é referência a um código de bandeiras utilizados pelos aliados durante a II Guerra Mundial para permitir a atuação conjunta de diferentes forças militares. Através deste código, a expressão “Bravo Zulu” era utilizada para afirmar que uma tarefa foi realizada com sucesso, podendo ser traduzida como a expressão “Bem feito”.

Carros usados pela organização, apreendidos na Operação Bravo Zulu 



    Palavras-chave
  • Operação
  • Bravo Zulu
  • Polícia Civil
  • Polícia Militar
  • Polícia Federal
  • organização criminosa
  • mandados
  • apreensões
  • Imbituba
  • Garopaba
  • região
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil