Publicidade


Notícias


Pesquise


Referência no mercado de fertilizante mineral, empresa de Imbituba é destaque na maior feira do segmento do Sul do Brasil Economia

Referência no mercado de fertilizante mineral, empresa de Imbituba é destaque na maior feira do segmento do Sul do Brasil

por Administrador 15-03-2018 há 3 mêses 889

  • Tweet

Publicidade

A bandeira de que "O Solo é Nosso Maior Patrimônio" foi mais uma vez defendida pela SulGesso na Expodireto Cotrijal, considerada uma das principais feiras do agronegócio do país. Durante os quatro dias do evento, realizado de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, o estande da empresa imbitubense recebeu centenas de pessoas entre produtores, parceiros, pesquisadores e interessados nas novidades que o mercado oferece para atingir um solo mais equilibrado quimicamente.

O assunto, inclusive, virou tema de palestra dentro da programação da Expodireto, ministrada pelo diretor técnico da SulGesso e especialista em solo, Eduardo Silva e Silva. Através do tema “Não se produz só com NPK - A importância dos demais nutrientes na construção da fertilidade dos solos”, o especialista abordou os benefícios e resultados atingidos por produtores em todo o país a partir do equilíbrio químico do solo, especialmente através da utilização de fertilizantes minerais à base de cálcio e enxofre.

“Precisamos sair de uma agricultura de manejo e praticar uma agricultura de diagnóstico, priorizando a cultura de fazer mais com menos; explorando mais a profundidade do solo e da própria área, através do equilíbrio químico do solo, pois entre muitas culturas agrícolas o ingrediente mais absorvido é o cálcio e outras o primeiro é o potássio.”, destaca Silva e Silva.

O especialista em solo da SulGesso, que durante a Expodireto também foi referência para vários veículos de imprensa que cobriam a feira, explicou em sua palestra e nas entrevistas concedidas, como enfrentar problemas acarretados pela seca, situação que afetou as lavouras no sul do país.

“Geralmente é no perfil da camada de zero a 20 centímetros onde a planta se alimenta principalmente de macronutrientes, enquanto que na camada de 20 a 40 a planta busca água e micronutrientes. Por isso, é importante o enraizamento da planta para enfrentar períodos de seca.”, explicou Silva e Silva.

A presença da empresa em feiras como a Expodireto Cotrijal, segundo seus administradores, é muito frequente e possibilita um contato ainda maior com os produtores, criando um ambiente diferente para tirar dúvidas, conhecer mais profundamente os produtos e, até mesmo, para fechar negócios, como destaca a diretora de marketing da SulGesso, Isabela Ferreira.

“Conseguimos elucidar muitas dúvidas sobre a utilização do SulfaCal, um produto especial desenvolvido à base de cálcio e enxofre, que tem auxiliado o produtor do sul do Brasil a atingir resultados de produtividade muito expressivos em suas lavouras”.

    Palavras-chave
  • Sulgesso
  • Imbituba
  • feira
  • agronegócio
  • destaque
  • Não-me-toque
  • RS
  • segmento
  • fertilizante
  • mineral
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil