Publicidade


Notícias


Pesquise


Audiências Públicas discutem com as comunidades os serviços de transporte de passageiros de Imbituba Política

Audiências Públicas discutem com as comunidades os serviços de transporte de passageiros de Imbituba

por Administrador 13-03-2018 há 7 mêses 616

  • Tweet

Publicidade

A partir desta quarta-feira, 14, as comunidades de Imbituba estão convidadas a participarem de seis audiências públicas, organizadas pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de prestarem esclarecimentos e ouvirem propostas dos usuários acerca do serviço oferecido, hoje prestado, sob concessão, pela empresa Santo Anjo.

A primeira audiência acontece às 19h30, desta quarta-feira, no bairro Roça Grande. No dia 15 é a vez da comunidade de Alto Arroio. Dia 19, a audiência será em Vila Nova Alvorada (Divinéia); dia 21, em Ibiraquera; dia 22 de março, em Vila Nova, e dia 26, no bairro Campestre, sempre às 19h30.

Desde o início da administração do prefeito Rosenvaldo Júnior, a concessão dos serviços de transporte coletivo urbano de Imbituba estão sendo reavaliados pelo Executivo e até por uma comissão especial da Câmara de Vereadores, que no ano passado, também em audiência pública, analisou juntamente com a população, representantes da Santo Anjo, e Prefeitura a situação do questionado e "reprovado" serviço de transporte público do município.

A Comissão, à época, composta pelos vereadores Gilberto Pereira (Presidente), Antônio Clésio Costa (Vice-presidente), Humberto Carlos dos Santos (Relator), Fernando João Ancelmo e Roberto Luiz Rodrigues (membros), apresentou estudos detalhados e o resultado de uma pesquisa feita pela internet que apontou enorme insatisfação com os serviços, questionando a manutenção da concessão da Santo Anjo e apresentando um novo modelo mudando todo o sistema. O prefeito Rosenvaldo Júnior participou da audiência e com sua equipe de Governo, avaliou as propostas apresentadas. Os estudos apontaram inclusive irregularidades na concessão, e teceram críticas contundentes à atuação da empresa privada que há décadas opera o sistema e que, há cerca de dois anos e meio, pertence a empresários gaúchos, mesmo tempo em que atua em Imbituba sob um contrato precário com o município, sem licitação, firmado ainda no governo tucano de Jaison Cardoso de Souza.

“A empresa Santo Anjo tem a concessão do serviço até 2023. O rompimento do contrato depende de questões legais que o justifiquem. A questão mais importante no momento não é esta, é darmos à população, antes disso, um serviço de qualidade a preço justo”, declarou o chefe do Poder Executivo, ao final do ano passado.

A qualidade do serviço de transporte público oferecida, as críticas e sugestões dos usuários, inclusive com recebimento de propostas coletivas e individuais e até reclamações, fazem parte do objetivo das Audiências Públicas organizadas ao longo deste mês de março.  Mas o tema central dos encontros deve ser mesmo a melhoria do serviço oferecido pela Santo Anjo, com novas rotas e horários, limpeza e manutenção dos ônibus, readequação das tarifas dentro de um estudo socioeconômico e, uma possível mudança de gestão na operação do Transporte de Passageiros em Imbituba.  

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Transporte Público
  • audiência pública
  • comunidades
  • Prefeitura
  • Santo Anjo
  • ônibus
  • linhas
  • transporte
  • passagem
  • aumento
  • péssimo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil