Dia Internacional da Mulher tem atividades integradas em Imbituba
Publicidade


Notícias


Pesquise


Dia Internacional da Mulher tem atividades integradas em Imbituba Geral

Dia Internacional da Mulher tem atividades integradas em Imbituba

por Redação 08-03-2017 há 1 ano 723

  • Tweet

Publicidade

Entidades se reuniram para oferecer programação diversificada com atendimentos de saúde, mobilizações e debates sobre empoderamento feminino, direitos, entre outros.

Imbituba

O Núcleo da Mulher Empresária da ACIM, em parceria com a Prefeitura de Imbituba, via Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social,  Rede Feminina de Combate ao Câncer, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Imbituba (OAB Imbituba) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Imbituba (Comdim), prepararam um dia de atividades integradas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

As atividades estão concentradas no centro da cidade e além de serviços também estão trazendo muita informação. O objetivo é mobilizar as mulheres pela luta por seus direitos e também mostrar as oportunidades de empoderamento feminino em todas as áreas da sociedade. A programação começou às 9h da manhã com a “Marcha do Dia Internacional da Mulher”, com saída em frente a Rede Feminina.

Inclui ainda o principal momento de discussão sobre o tema com o painel “Empoderamento da Mulher e Seus Direitos Sociais” com transmissão ao vivo pela internet. O encerramento é com o Jantar de revelação das vencedoras do Prêmio Mulheres de Destaque – ACIM Mulher, às 20h, no Zoca Restaurante e Grill, que já está com os ingressos esgotados.

Durante esta manhã no calçadão da Nereu Ramos, a partir das 10h, haverá atividades Técnicas Corporais com os grupos de mães da terceira idade, testes rápidos de hepatite e HIV e às 10h40 será a Hora do Mamaço. Todas as atividades são gratuitas e toda a população, homens e mulheres, são convidados a participar.