Publicidade


Notícias


Pesquise


Operação Impunidade Zero prende 39 pessoas e cumpre 9 mandados de busca e apreensão na região Segurança

Operação Impunidade Zero prende 39 pessoas e cumpre 9 mandados de busca e apreensão na região

por Administrador 10-03-2018 há 9 mêses 753

  • Tweet

Publicidade

Trinta e nove pessoas foram presas nesta sexta-feira durante a Operação Impunidade Zero, desencadeada pela Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional, que abrange Tubarão e outros municípios da região. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão concedidos pelo Poder Judiciário. Ao todo, foram realizadas nove buscas e apreensões, 29 prisões definitivas (decretadas por sentença após transcurso de ação penal) e 6 prisões preventivas, decretadas durante a fase de investigação policial ou no curso da ação penal. Ainda foram realizadas duas prisões decorrentes da inadimplência de pensão alimentícia e duas em razão do descumprimento de condições referentes à suspensão condicional da pena. “Neste ponto, esclarece-se que em determinadas situações, ao apenado é concedido o benefício de deixar de cumprir sua pena (que ficará suspensa), desde que atenda a condições preestabelecidas. O benefício, todavia, é revogado quando as condições impostas não são observadas”, explica a delegada regional de Tubarão, Vivian Garcia Selig.

Em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão, 9 indivíduos foram conduzidos ao Presídio Regional da Cidade Azul para cumprimento da pena em regime fechado, 4 para cumprimento da pena em regime e 2 cientificados do cumprimento da pena em regime aberto. Além disso, 18 infratores já se encontravam detidos em razão da prática de outros delitos.

“Com isso, a Polícia Civil reforça o seu compromisso com a segurança pública e com a sociedade catarinense de desempenhar seu papel de polícia judiciária e contribuir para que os infratores da lei sejam devidamente punidos”, destaca a delegada. 

    Palavras-chave
  • Polícia Civil
  • Tubarão
  • mandados
  • prisão
  • operação
  • Impunidade Zero
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil