Codesp assina novo contrato para implantar fábrica de gelo em Laguna
Publicidade


Notícias


Pesquise


Codesp assina novo contrato para implantar fábrica de gelo em Laguna Economia

Codesp assina novo contrato para implantar fábrica de gelo em Laguna

por Redação 07-03-2018 há 5 mêses 203

  • Tweet

Publicidade

Um novo contrato para a instalação de uma fábrica de gelo no Terminal Pesqueiro Público de Laguna, foi assinado nesta terça-feira (6) pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva. Desde dezembro de 2015, o terminal é administrado por meio de convênio com a empresa paulista que desativou a antiga fábrica de gelo em dezembro de 2016 por conta de um vazamento de amônia que comprometia a segurança dos colaboradores. 

O contrato foi firmado após realização de licitação pública, vencida pela empresa MacroPainel e Macrofrio Isolamentos Térmicos e Equipamentos para Refrigeração Ltda. O valor do investimento é de R$ 1,118 milhão e tem prazo de 120 dias para conclusão das obras da nova fábrica.

“Estima-se que 40% da economia do município sejam gerados pelo terminal, que recebe embarcações de pescados destinados para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Com esses novos investimentos, voltará a atrair o setor, beneficiando-o com o pagamento de taxas de atracação e outros serviços, gerando empregos, investimentos, recolhimento de impostos a cidade e o bem-estar social e sustentabilidade ambiental da região”, explica o presidente da Codesp.

Os investimentos possibilitarão a produção de até 240 toneladas de gelo por dia. Antes, era de cerca de 80 toneladas, em virtude do estado sucateado dos equipamentos. Após inspeção realizada pela Codesp, concluiu-se que uma reforma seria insuficiente diante da possibilidade de futuros vazamentos de amônia, que poderiam paralisar a produção devido aos riscos que isso acarretaria aos trabalhadores e à população no entorno.

Os recursos para o investimento foram liberados pelo governo federal por meio da Secretaria Nacional de Portos (SNP), do Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). 

A assinatura do contrato ocorreu na sede da Presidência da Docas com as presenças do proprietário e do gerente comercial da empresa vencedora, Aládio Schlicknann e Leandro Weber, do diretor de operações logísticas da Codesp, Carlos Poço, do superintendente de desempenho, riscos e conformidade, Ozoni Argenton, e do contador Álvaro dos Santos.

    Palavras-chave
  • Codesp
  • Laguna
  • fábrica de gelo
  • terminal pesqueiro
  • contrato
  • assinatura
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil