Publicidade


Notícias


Pesquise


Surfemais: 1 ano sem Tate, Passarinho voa alto, 'Gente que separa', e imbitubense ao vivo, com campeão na elite mundial, homenagem e Chelo Artigos

Surfemais: 1 ano sem Tate, Passarinho voa alto, 'Gente que separa', e imbitubense ao vivo, com campeão na elite mundial, homenagem e Chelo

# por Eduardo Rosa 06-03-2018 há 8 mêses 623

  • Tweet

Publicidade

UM ANO SEM WALTER 'TATE' TAVARES

"Tate era surfista, considerado um dos maiores big riders da região - surfista de ondas grandes - e durante anos criou e produziu uma das maiores e mais lendárias marcas de acessórios para surfe de Imbituba e de Santa Catarina, a Aerial acessórios. 

Foi um dos maiores inovadores nos desenhos de produtos e utilização de diferentes materiais para a produção de artigos para surf e moda praia, como, cordinhas, capas de prancha e morey, mochilas, fitas para rack de prancha e mais uma enormidade de itens que atenderam 9 em cada 10 surfistas em Imbituba e região nas décadas de 1980 e 1990.

Alem disso, também produziu uma serie de itens para empresa Mormaii durante anos. Mais recentemente, Tate veio a produzir birutas, bandeiras e balões promocionais. 

Tate vinha na ultima década se recuperando de um problema físico que o mantinha longe do mar e estava em vias de voltar ao surfe e, algumas quedas já vinham ocorrendo com freqüência.

Tate estava sempre feliz e era uma pessoa altamente preocupada com os destinos que Imbituba vinha tomando nos últimos anos, seu paraíso assim como para muitos que aqui vivem."

NORDESTÃO IMBITUBENSE: PASSARINHO VOA ALTO NOVAMENTE

O imbitubense, natural da Praia do Porto, João Paulo de Abreu, mais conhecido como Passarinho, está de volta, e mostrou tanto nas sessões de surf filmadas em algumas praias de Imbituba por seu amigo e apoiador, Jonas Tatuíra, da JT Surfboards, quanto nos eventos que vêm disputando desde o ano passado, que sua volta agora é definitiva. E ele quer voar mais alto ainda.

Em seu retorno, sendo considerado o melhor surfista imbitubense na atualidade, ele embarcou esta semana para a 15ª etapa do Mundial de Surf QS/WSL, a Copa Triathlon Reef Pro 2018, em San Bartolo, Lima, Peru, que ocorre entre os dias 10 e 11 de março, levando a tarja 'Nordestão Imbitubense' consigo.

É GOL!!!: PREFEITURA DE IMBITUBA LANÇA O PROJETO 'GENTE QUE SEPARA'

A Prefeitura de Imbituba lançou neste primeiro dia do mês de março o Projeto 'Gente que Separa', que apresenta de forma simples, bem como faz uma parceria com a população imbitubense para a correta separação e destinação do lixo residencial. 

“A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, apresentou nesta quinta-feira (01), o projeto “Gente que Separa”, que é um conjunto de ações, numa parceria entre Governo e Comunidade com foco na gestão de resíduos, que promete mudar os costumes da população, beneficiando futuras gerações”.

IMBITUBA SURF TOUR: TRANSMISSÃO AO VIVO E HOMENAGEM A LAUDYR JOSÉ, O LALAU

Além da cobertura de diversos veículos de comunicação local e do sul do Estado, a 3ª e última etapa do Imbituba Surf Tour 2017, neste próximo final de semana (10 e 11 de março), também haverá a cobertura ao vivo das baterias disputadas nos dois dias de evento.

A transmissão será pelo sistema de notas do site oficial da Surfpro (www.surfpro.com.br).pelo link da ASI pelo Facebook (https://www.facebook.com/ASISurfImbituba/?ref=br_rs), a transmissão ao vivo em vídeo direto da praia de 'Itapira'.

A atenção neste evento também estará voltada para a homenagem que será feita a um dos mais antigos integrantes da equipe Surfpro, o carismático Laudyr José, conhecido por todos os envolvidos com o surf catarinense como Lalau, e que faleceu neste mês de fevereiro no sul do estado.

IMBITUBA SURF TOUR 2017: PRESENÇA ILUSTRE EM ITAPIRA
Lenda do surf lagunense, Chelo, confirma presença e vai disputar última etapa em Itapirubá

Um dos maiores e mais ferrenhos competidores que o sul do estado de SC já produziu, que estava afastado das competições já fazem mais de 10 anos, a lenda lagunense, Chelo Massih, confirmou sua presença na última etapa do Imbituba Surf Tour 2017, que acontece neste próximo final de semana (10 e 11), na praia de Itapirubá, em Imbituba.

Emocionado, o lagunense que tem raízes em Imbituba, mandou o recado via redes sociais: "Há mais de 12 anos sem competir, e ter a moral de se inscrever numa bateria da raça da Imbituba meu irmão, é que nem o Mastercard, não tem preço!! No mínimo, chamar a galera lá do Canto da Vila, pra gente fazer um churrasco na praia. Ia ser demais."

VENCEDORES DO IMBITUBA SURF TOUR NA ELITE MUNDIAL DE SURF EM 2018

A força do surf imbitubense tem sido um referência na carreira de muitos atletas pelo Brasil. O Imbituba Surf Tour 2017 teve seu início em maio do ano passado, e consagrou a vitória na categoria Profissional naquela 1º etapa, do surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso.

Logo após vencer este evento, o Panda - como é conhecido entre seus fans e amigos - partiu para disputar as etapas do Mundial de Surf Qualifying Series (QS), da World Surf League (WSL), entidade máximo do surf mundial.

Ao final de mais uma temporada mundial, conquistou - após 11 anos de tentativas -, sua tão sonhada vaga para a Elite Mundial de Surf em 2018, e será um dos catarinenses que representarão o Brasil e Santa Catarina no World Tour da WSL neste ano, fazendo agora parte da 'Brasilian Storm'.

Além dele, o campeão do Circuito Imbitubense de Surf em 2013, o cearense, Michael Rodrigues, também vai figurar entre os melhores do mundo da WSL em 2018. Para muitos surfistas, profissionais e amadores, os eventos realizados em Imbituba são um teste para suas carreiras.

    Palavras-chave
  • Surfemais
  • Imbituba
  • surf
  • surfe
  • tour
  • Itapirubá
  • Chelo Massih
  • Laudyr José
  • Lalau
  • Itapira
  • gente que separa
  • prefeitura
  • João Paulo de Abreu
  • Passarinho
  • Tate
  • Eduardo Rosa
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil