Anac faz avaliação positiva do aeroporto regional de Jaguaruna
Publicidade


Notícias


Pesquise


Anac faz avaliação positiva do aeroporto regional de Jaguaruna Geral

Anac faz avaliação positiva do aeroporto regional de Jaguaruna

por Redação 18-03-2017 há 1 ano 836

  • Tweet

Publicidade

O Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi inspecionado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e teve avaliação bastante positiva em relação a vários pontos.

De acordo com o gerente de navegação aérea da RDL, Pedro Luís Machado, o relatório final da agência apontou fatores positivos, como equipe de profissionais, estrutura, organização, limpeza e outros.

“Ficamos felizes com o resultado, pois trabalhamos para isso e esta inspeção mostra que estamos no caminho certo para prestar o melhor serviço e segurança aos passageiros e equipes”, declara.

A inspeção é feita de forma não programada pela Anac, que visita os aeroportos do país de tempos em tempos. O aeroporto foi avaliado em relação à manutenção, operação, bombeiros, segurança do aeródromo, setor administrativo e tráfego aéreo. O local hoje é administrado pela RDL Aeroportos.



O aeroporto tem crescido em número de passageiros, em especial com a introdução dos voos da companhia aérea Azul. No ano passado, a movimentação foi de quase 74 mil passageiros, o que deve saltar para 120 mil em 2017.

Segundo Pedro, em janeiro a movimentação, entre chegadas e saídas, foi de cerca de 11,5 mil passageiros; 11,7 mil em fevereiro; e 6,7 mil em março, até o momento.

“Esperamos crescer e manter a qualidade, ofertando sempre novos serviços para o conforto dos usuários”, aponta Pedro.



ACESSO

Um dos pontos que ainda é precário e precisa ser melhorado pelo poder público é o acesso do Centro de Jaguaruna ao aeroporto. Muitos passageiros ainda reclamam do acesso precário, da falta de linhas de ônibus de Tubarão para o local e dos preços praticados para estacionamento. Na semana que passou, os vereadores de Jaguaruna se mobilizaram para cobrar a pavimentação entre o município e o aeroporto. Outra queixa é em relação à falta de estacionamento livre, pois mesmo quem vai ao local somente para levar um passageiro precisa pagar estacionamento.


    Palavras-chave
  • aeroporto
  • jaguaruna
  • anac
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil