Imbituba pode voltar a receber etapa do Mundial de Surfe na Praia da Vila
Publicidade


Notícias


Pesquise


Imbituba pode voltar a receber etapa do Mundial de Surfe na Praia da Vila Esportes

Imbituba pode voltar a receber etapa do Mundial de Surfe na Praia da Vila

por Administrador 05-03-2018 há 5 mêses 6048

  • Tweet

Publicidade

Dois representantes da World Surf League (WSL) estiveram reunidos com o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, na última semana, para o debate de um possível retorno de Imbituba ao cenário mundial do surfe.

Além de oferecer suas ondas aos atletas da divisão de elite entre 2003 e 2010, a Praia da Vila recebeu diversas etapas da divisão de acesso (WQS). Para 2019, o novo formato proposto pela WSL trará mais relevância para o circuito de acesso e a Praia da Vila pode ser uma das etapas com maior pontuação.

Em janeiro, nos mais variados locais como Tel Aviv, Sydney, Sebastian Inlet e Sunset Beach, centenas de surfistas iniciaram suas campanhas no WQS 2018 na esperança de ganhar uma vaga na cobiçada elite em 2019. O WQS é onde os sonhos dos surfistas são feitos e quebrados. As reformulações estudadas para o próximo ano incluem a mudança do calendário de ambos os circuitos, a forma que serão decididos o campeão mundial e a classificação. 

O que se especula é que o circuito da elite inicie em fevereiro, no Havaí, e termine em setembro, no Taiti. Os atletas que não se manterem entre os 22 primeiros poderão concentrar-se no circuito de qualificação com maior afinco. Nessa nova proposta, o WQS estará mais valorizado e as poderosas ondas da Praia da Vila possam voltar a ser destaque no cenário mundial, ela que já que foi palco de memoráveis batalhas, como a do local Fabinho contra o mito Kelly Slater, e decisões de títulos mundiais inesquecíveis como as de Mick Fanning e Slater. 

No encontro da semana passada, Rosenvaldo esteve acompanhado do diretor municipal de esportes, Norton Evaldt, conhecido surfista de ondas grandes da região. Eles receberam os representantes da Liga Mundial (WSL), Xande Fontes e Daniel Setton, para começar uma boa conversa sobre a realização de uma etapa do WQS na Praia da Vila, buscando colocar Imbituba novamente no caminho dos melhores surfistas do mundo.  

Em 2018, os atletas que buscam uma vaga na elite têm cerca de 70 eventos para escolher, em mais de 20 países, com quatro níveis. QS 1.000, QS 3.000, QS 6.000 e QS 10.000. Quanto maior o número, mais pontos e dinheiro. Uma vitória no QS 10.000 concede ao vencedor dez mil pontos, enquanto um QS 1.000 vale mil pontos na busca pela vaga. 

    Palavras-chave
  • Praia da Vila
  • Imbituba
  • WQS
  • WSL
  • Surfe
  • etapa
  • mundial
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil