Publicidade


Notícias


Pesquise


Bairros de Imbituba recebem mutirão de limpeza e Prefeitura intensifica fiscalização a quem depositar entulho em vias públicas e terrenos Política

Bairros de Imbituba recebem mutirão de limpeza e Prefeitura intensifica fiscalização a quem depositar entulho em vias públicas e terrenos

por Administrador 01-03-2018 há 2 mêses 336

  • Tweet

Publicidade

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento, da Prefeitura de Imbituba, deu início nesta semana a um grande mutirão de limpeza urbana por diversos bairros e ruas da cidade. Contando com uma grande equipe de servidores, os trabalhos começaram pela região central do município e consistem na retirada de entulhos das calçadas, corte de gramas e mato e pinturas de meio-fio.

O mutirão, que já foi realizado em alguns bairros da cidade, conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário e envolveu também uma ação conjunta com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que realizou a implantação de duas faixas de pedestres na movimentada Avenida Renato Ramos da Silva, em Vila Nova.

Depois do Centro, os trabalhos de limpeza e manutenção partem para Vila Nova, Nova Brasília, Vila Nova Alvorada (Divineia) e depois para outros bairros. Estão previstas a limpeza da Trilha do Farol, do Canto da Praia da Vila, limpezas de bueiros no Centro e Praia do Rosa e Alto Arroio, limpeza no Portinho da Vila, manutenção de ruas no Campo de Aviação, Praia do Porto e Praia do Rosa, com drenagem na Avenida Porto Novo (Ibiraquera); expansão de rua na Lagoa do Quintino, arrumação de lajotas em Araçatuba e a manutenção na balsa do Sambaqui.

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, há um cronograma para os demais bairros para a ação, que é voltada à saúde pública, à prevenção de patrimônio público e ao bem-estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, beleza e menos índices de doenças. No caso das águas, além da saúde temos a danificação da pavimentação asfáltica, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, lembra o gestor do poder Executivo do município.

SECRETARIA IRÁ INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO E PUNIR QUEM DEPOSITAR ENTULHO EM VIA PÚBLICA OU TERRENOS

 O mutirão é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento, que tem pedido sempre maior colaboração da comunidade e vai punir, dentro da legislação vigente, quem depositar entulhos nas vias públicas.

“Percebemos que após a retirada de materiais, alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas, e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente e precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Em breve, estaremos fiscalizando e caso seja necessário, haverá punições”, adianta o secretário Alex Sandro Carpes.

O Secretário lembra que é importante a participação da população atuando como um segundo agente fiscal. “Essa boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor, de toda a comunidade. Caso alguém identifique uma situação passível de fiscalização, deve denunciar de maneira anônima pela Ouvidoria da Prefeitura e no próprio paço municipal. De lá, nos são direcionados os casos que devem ser corrigidos em prol do bem-estar coletivo”, explica Sandro. 

    Palavras-chave
  • Mutirão
  • limpeza
  • bairros
  • Imbituba
  • fiscalização
  • entulhos
  • Infraestrutura
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil