Publicidade


Notícias


Pesquise


Superior Tribunal de Justiça considerou legal Geral

Superior Tribunal de Justiça considerou legal "busca sem mandado" após policiais sentirem cheiro de maconha em uma casa

por Redação 01-03-2018 há 7 mêses 411

  • Tweet

Publicidade

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta semana, por unanimidade, que a polícia não precisa apresentar mandado de busca e apreensão em casos de suspeita de tráfico de drogas. O Tribunal manteve a decisão que considerou legal a ação de policiais, que decidiram entrar e fazer busca em um imóvel, em São Paulo, depois de sentirem cheiro de maconha no local. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a ação, um indivíduo, que foi abordado na rua, estava sem documentos, mas se disponibilizou para buscá-los em casa. Ao chegarem na residência, os policiais teriam sentido um "forte cheiro de maconha". Decidiram, então, realizar uma busca na casa e apreenderam uma grande quantidade de drogas – entre elas maconha, crack e cocaína.

A defesa entrou com um pedido para que a ação dos agentes fosse considerada invasão de domicílio, já que não havia um mandado judicial e os policiais só tiveram conhecimento dos entorpecentes depois de entrar na residência.

Para o ministro Sebastião Reis Júnior, relator do processo no STJ, "em se tratando de crimes permanentes, é despicienda (desnecessária) a expedição de mandado de busca e apreensão, sendo permitido à autoridade policial ingressar no interior de domicílio em decorrência do estado de flagrância, não estando caracterizada a ilicitude da prova obtida".

    Palavras-chave
  • STJ
  • legalidade
  • busca sem mandado
  • policiais
  • jurisprudência
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil