Publicidade


Notícias


Pesquise


Jornalista imbitubense Marcelo Tolentino estreia como palestrante Geral

Jornalista imbitubense Marcelo Tolentino estreia como palestrante

por Redação 27-03-2017 há 1 ano 181

  • Tweet

Publicidade

Maior evento do Sul do país na área do poder legislativo municipal, o 3º Encontro Sul-Brasileiro de Vereadores e Servidores de Câmaras, que ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, em Florianópolis, contará com um palestrante imbitubense. O jornalista Marcelo Tolentino, que tem 15 anos de jornalismo, com passagens por vários jornais e que hoje atua como assessor de comunicação política, irá falar sobre como usar as redes sociais para inovar no mandato de vereador.

“Não tem mais volta. Hoje é preciso entender as redes sociais como um canal importante e extremamente estratégico, principalmente diante do enxugamento das redações dos veículos tradicionais. Quem entender e investir sairá na frente. Mas não basta sair postando de tudo, sem critério. É preciso estratégia”, alertou ele, que foi o primeiro repórter de política do jornal Notícia do Dia, expressivo veículo de comunicação que circula na Grande Florianópolis, do qual também foi colunista.

Para Tolentino, o Brasil vive hoje um “divórcio” entre a classe política e a população. O jornalista afirma que uma forma de retomar o diálogo é reconectando-se ao sentimento da sociedade e posicionando-se.

“E a internet é o local ideal para isto. A população não suporta mais papo furado. Não tem mais bobo. Pesquisas indicam que os eleitores procuram se informar cada vez mais sobre politica e a internet é uma das principais fontes de informação. Mas, assim como a populaçãocobra e pressiona o político, os internautas também estão atentos aos posicionamentos. Só não pode se calar. Aí vai arcar com as consequências”, ressaltou ele, que há cinco anos atua na área política.

Em 2013 deixou as redações para iniciar na assessoria do deputado estadual Romildo Titon, onde ficou por três anos. Depois foi coordenador de Imprensa da Assembleia Legislativa e iniciou, em 2015, um trabalho na comunicação do deputado federal Mauro Mariani (PMDB-SC), atuando entre Santa Catarina e Brasília.

A palestra de Tolentino será no dia 7 de abril, às 10h30, no Centrosul, na Capital. O 3º Encontro Sul-Brasileiro de Vereadores e Servidores de Câmaras é promovido pela Gestão Pública Online. Inscrição e mais informações:www.congressodevereadores.com

    Palavras-chave
  • jornalista
  • imbitubense
  • marcelo
  • tolentino
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil