Publicidade


Notícias


Pesquise


Câmara aprova projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto próximo à data de Dia das Mães Política

Câmara aprova projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto próximo à data de Dia das Mães

por Administrador 28-02-2018 há 1 mês 486

  • Tweet

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (26), o Projeto de Lei nº 4897/2017, de autoria do vereador Gilberto Pereira (PR), que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto em Imbituba.

Segundo o autor do Projeto, a Semana alusiva ao tema tem por finalidade informar, conscientizar e orientar as pessoas sobre a violência contra a vida – da mãe e do bebê em formação - e as consequências de um ato muitas vezes cometido por pura falta de informação, levando em muitos casos à morte da gestante.

“Com a fragilidade da saúde pública no Brasil, deixando a desejar em todos os sentidos, pessoas morrendo nas filas dos hospitais por falta de atendimento, nas filas aguardando simples exames, cirurgias, um gesto simples como esse, de informar, conscientizar e orientar as crianças desde os 10 anos de idade sobre o que é o aborto e suas consequências com certeza iria reduzir e muito o números de óbitos de mulheres, além de garantir a vida, com melhor planejamento e responsabilidade”, defende o vereador autor da matéria.

Beto do Zé Neide destaca ainda que a implantação da semana educativa sobre o aborto não necessariamente significa um aumento de gastos do Poder Público, se não aqueles já previstos no Orçamento Municipal.

“Não há necessidade de criar gastos nem contratar pessoas, temos um quadro de professores excelentes e pessoas capacitadas o suficiente na Saúde para organizar a campanha anual a ser desenvolvida próximo a data do Dia das Mães. O pouco recurso a ser usado, será um investimento que irá gerar uma economia considerável ao município, economia à saúde pública e o melhor de tudo, teremos mulheres valorizadas e respeitadas, despertando o interesse no planejamento familiar, reduzindo os casos de gravidez precoce e salvando ainda muitas vidas”, justifica o parlamentar.

O vereador propositor do PL aprovado no Legislativo finaliza agradecendo ao prefeito Rosenvaldo Júnior por se posicionar favorável a implantação da semana que deve passar pela sanção do Executivo para ser incorporado ao calendário oficial de eventos do Município. 

    Palavras-chave
  • Legislativo
  • Câmara
  • Imbituba
  • Beto Zé Neide
  • PL
  • aborto
  • Semana
  • Conscientização
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil