Publicidade


Notícias


Pesquise


Atleta de Imbituba, Guilherme Gonçalves, chega em segundo nos 21k da Meia Maratona OuVerRosa, em Garopaba Esportes

Atleta de Imbituba, Guilherme Gonçalves, chega em segundo nos 21k da Meia Maratona OuVerRosa, em Garopaba

por Administrador 27-02-2018 há 2 mêses 224

  • Tweet

Publicidade

Completando dois meses de treinos após o retorno das 100 milhas da prova Indomit Costa Esmeralda Ultra-Trail, realizada em outubro último, o atleta imbitubense continua sua preparação para outra grande prova, a Lavaredo Ultra Trail 48k, que acontece na Itália, em junho deste ano.

Umas das provas de sua preparação aconteceu neste domingo, em Garopaba, a 2ª Meia Maratona OuVerRosa onde o corredor chegou em 7º Lugar Geral e em segundo em sua categoria (35-44 anos) com o tempo de 1h32min12seg.

Guilherme ainda se recupera de uma lesão no joelho e do enorme desgaste da Indomit Costa Esmeralda, primeira prova de 160km do Brasil e que durou para ele 25 horas pelas praias e trilhas de Bombinhas e Porto Belo, no litoral catarinense onde chegou em 3º Lugar, uma marca histórica para a nova modalidade em terras brasileiras.

O ultramaratonista contou, à época, que teve que segurar a emoção depois de tanta luta: “A primeira Indomit 100 milhas do Brasil e ser um dos 70 atletas inscritos já é um grande feito, foram mais de 1.000 quilômetros de preparação e muitas lágrimas, suor e dedicação. Imagina chegar em terceiro lugar no maior desafio da minha vida”.

A prova deste final de semana aconteceu na sede administrativa do empreendimento Gaia Village, no bairro Encantada, em Garopaba.

“Estou retornando e trabalhando duro, 3kg mais pesado, com mais força e recuperado das lesões, mas ainda sentindo os ritmos intensos de cada prova”, conta o atleta de Imbituba.

“Sinto uma evolução nesta prova, consegui nos quilômetros finais da prova deste final de semana colar no sexto classificado geral e chegar próximo do 5º, 4º e 3º colocados. Estou otimista quanto ao meu futuro nas provas futuras, vem aí pela frente duríssimos desafios e não vou baixar a guarda, rumo à Itália”, projeta. 

A prova na Itália acontece em junho, antes disso Guilherme participa dos 50k da Rota das Águas, em Gaspar, da Amazin Runs Ilha da Butuca 14+22k, da Ilha do Mel Mountain Do Praia do Rosa 22 k,  e da Amazin Runs Garopaba 42 +10k Desafio Ultra, todas competições no primeiro semestre deste ano.

    Palavras-chave
  • Meia Maratona
  • Garopaba
  • Guilherme Gonçalves
  • OuVerRosa
  • atleta
  • ultramaratonista
  • Imbituba
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil