Publicidade


Notícias


Pesquise


Mudança no estacionamento da Avenida Santa Catarina gera 30 vagas já no primeiro trecho Geral

Mudança no estacionamento da Avenida Santa Catarina gera 30 vagas já no primeiro trecho

por Redação 27-03-2017 há 1 ano 157

  • Tweet

Publicidade

Prefeitura através do Departamento Municipal de Trânsito realizou a mudança nas vagas existentes do meio-fio para o canteiro central de uma das mais movimentadas avenidas do centro de Imbituba.

Imbituba

Os motoristas que passaram pela região central de Imbituba, na manhã desta segunda-feira (27), surpreenderam-se ao passar pelo trecho da Avenida Santa Catarina entre a esquina da Imbifarma e Móveis Adelino, na Rua Ernani Cotrin, até a esquina do Cartório Eleitoral, na Rua Irineu Bornhausen.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Prefeitura Municipal desde a manhã de hoje mudou o local das vagas de estacionamento oblíquas do meio-fio para o canteiro central, deixando as entradas de garagem dos prédios e residências livres.

As novas medidas na Avenida  foram repassadas à imprensa na última semana e o projeto apresentado  pelo analista de de trânsito, Adriano Dalbosco, pelo diretor do Demutran, Vanderlei Assis do Vale, e toda equipe ao prefeito Rosenvaldo Júnior, em reunião no órgão.

O diretor Vanderlei Assis informou à reportagem do Portal Ahora que a medida é em caráter definitivo e deve em breve ser aplicada em toda a extensão da avenida.

“Na manhã de hoje providenciamos a mudança em apenas uma pista, de quem vem da Ernani Cotrin sentido Sindicato dos Estivadores. O caráter experimental é apenas para que os condutores se acostumem com a nova pista mais à direita e com veículos estacionados no lado oposto”, declarou.



Assis informou ainda que a nova pintura das vagas (Faixa Branca Oblíqua) deve ser feita assim que o tempo melhorar, por conta da tinta que exige tempo seco, e que já a partir de amanhã o estacionamento no outro sentido (Sindicato/Imbifarma) também já estará sendo feito à margem do canteiro.

“Tivemos o cuidado de efetuar essa mudança gradativa para que a população se familiarize com ela, evitando assim atropelos. O Demutran e a PM estarão no local nesses primeiros dias para orientar os condutores da mudança”, ressalta o diretor.

As vagas de estacionamento na região central são um dos grandes problemas relacionados à mobilidade urbana que Imbituba enfrenta. A ideia, apresentada pelo vereador Renato Ladiada através de Indicação não é nova. Ele já a havia solicitado em 2014 no governo do então prefeito Jaison, sem que no entanto tivesse sido atendido.

A mesma Indicação foi reapresentada este ano e o prefeito Rosenvaldo Júnior e os técnicos do Departamento de Trânsito colocaram-na em prática.


    Palavras-chave
  • vagas
  • imbituba
  • avenida
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil