Um jovem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Imbituba no início da tarde desta sexta-feira (23), na casa de sua mãe, no bairro Nova Brasília, em Imbituba após cometer diversos crimes, como desacatar policiais chamando-os de "vagabundos", resistir à prisão e por pouco não causar grandes tragédias.
Alterado, Carlos Alberto S. T colocou em risco a vida de centenas de pessoas após desobedecer uma ordem de parada e fugir em altíssima velocidade, motivando uma longa perseguição policial por ruas de quatro bairros e BR-101.
Durante a perseguição, com seu carro, um GM/Celta, o jovem, que estava sem carteira de habilitação, jogou carros para acostamentos e tentou bater seu carro em viaturas. Em Nova Brasília, Carlos Alberto quase atropelou uma idosa que atravessa a rua na faixa de segurança.
Mas as atitudes criminosas e inconsequentes do jovem não pararam por aí. Ao ser encurralado em um quarto da casa de sua mãe, o jovem desacatou policiais chamando-os de vagabundos e resistiu à prisão, forçando os PMs a utilizarem a força para detê-lo.
Carlos Alberto foi preso por dirigir veículo automotor sem CNH causando perigo de danos materiais e mortes, desacato , desobediência e resistência.
Como tudo aconteceu
Por volta das 12h45, uma guarnição da PM estava em ronda próximo à praça da Nova Brasília quando um veículo passou pela viatura em atitude suspeita. Os policiais já tinham a informação de que este veículo fazia manobras perigosas na região e que seu condutor estaria envolvido com drogas.
Com isso, foi dada ordem de parada utilizando giroflex e sinal luminoso, o que fez com que o Celta conduzido por Carlos Alberto se evadisse com arrancada brusca e pela contramão no sentindo BR-101.
Segundo a PM, os policiais desta viatura passaram a realizar o acompanhamento do suspeito pelos bairros Mirim e Vila Nova, retornando ao Mirim e Arroio. Ainda segundo a PM, durante a perseguição o condutor por diversas vezes tentou colidir seu carro contra a viatura e jogou veículos para o acostamento.
Ao retornar para Nova Brasília, Carlos Alberto quase atropelou uma senhora na faixa de pedestre e colocou as vidas de várias crianças em risco pois era horário de entrada em aula. Diante deste cenário, três viaturas chegaram para apoiar a guarnição que iniciou a busca.
Ainda em Nova Brasília, acuado pelas viaturas, o jovem entrou na residência que depois os policiais viriam a saber que pertencia a sua mãe, onde começou a pular janelas , até ser abordado em seu quarto. Encurralado, Carlos Alberto ainda falou mal dos PMs e teve a petulância de chamá-los de vagabundos, desacatando, desobedecendo e resistindo à prisão. Com tudo isso, foi utilizado de força física para deter o homem que foi encaminhado à Delegacia. Já seu veículo foi recolhido ao pátio e feito autuações.

-
Palavras-chave
- Imbituba
- Nova Brasília
- perseguição
- desacato
- jovem
- Carlos Alberto
- Celta
- vagabundo
- Polícia Militar
- PM
- policiais
- viaturas
- desobediência
- habilitação
- Mirim
- Vila
- Arroio
-
- Tweet