Publicidade


Notícias


Pesquise


Antiga SDR, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna será extinta pelo governo do Estado Política

Antiga SDR, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna será extinta pelo governo do Estado

por Administrador 22-02-2018 há 9 mêses 1151

  • Tweet

Publicidade

O governador Eduardo Pinho Moreira anunciou nesta quarta-feira a desativação de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) e quatro Secretarias Executivas de Estado. Na região serão desativadas as ADRs de Braço do Norte e Laguna, permanecendo apenas a de Tubarão, que atenderá às demandas.

O assunto pegou as equipes das ADRS de surpresa na região. Tanto Laguna quanto Braço do Norte aguardavam novas informações sobre como a situação ficará daqui pra frente. A data para a desativação das ADRs está marcada para o dia 1º de março.

Segundo o governador, a medida representa a redução de 185 cargos comissionados em todo o Estado e uma economia anual de aproximadamente R$ 50 milhões. Eduardo Pinho Moreira falou ainda sobre os investimentos em obras estruturantes em andamento pelo Estado.

No âmbito do governo central serão desativadas as Secretarias Executivas da Articulação Estadual; de Assuntos Internacionais; de Assuntos Estratégicos; e de Supervisão de Recursos Desvinculados. “Essas são as primeiras mudanças, outras medidas de redução, como a junção de secretarias, serão anunciadas a partir de março”, antecipou o governador.

CONTROLE DAS DESPESAS

O governador Eduardo Pinho Moreira destacou que os gestores públicos terão um ano que vai exigir pleno controle de despesas por conta das Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e eleitoral. “Nós vivemos um ano atípico, em que a lei é extremamente rigorosa e nós temos que cumpri-la”, salientou Moreira ao informar que em ano eleitoral, a partir do segundo quadrimestre, todas as despesas do governo do Estado têm que ter em caixa os recursos correspondentes para atendê-las. “É por isso que temos que tomar decisões importantes nesse início, para atendermos à lei e cumprirmos com o que temos mostrado para Santa Catarina como prioridades absolutas: Saúde e Segurança”, completou o governador.

    Palavras-chave
  • ADR
  • Laguna
  • extinção
  • SDR
  • Pinho Moreira
  • regional
  • cabide
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil