Investimentos feitos pela Águas de Imbituba garantem normalidade no abastecimento durante a alta temporada
Publicidade


Notícias


Pesquise


Investimentos feitos pela Águas de Imbituba garantem normalidade no abastecimento durante a alta temporada Geral

Investimentos feitos pela Águas de Imbituba garantem normalidade no abastecimento durante a alta temporada

por Administrador 21-02-2018 há 5 mêses 803

  • Tweet

Publicidade

A alta temporada 2018 está sendo muito positiva em Imbituba. Isso porque a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Serrana Engenharia, responsável operacional pela companhia de abastecimento de águas, colocou em prática o planejamento que está garantindo o abastecimento contínuo no município.

De acordo com João Batista Alano, Superintendente de Saneamento da Companhia Águas de Imbituba, a tecnologia também é utilizada como aliada neste processo. 

“Novas bombas injetoras (booster), entraram em atividade na região sul da cidade. Elas foram responsáveis pelo aumento da pressão na rede e evitaram a falta de água. Geradores foram instalados para controlar a oscilação de energia desde a captação, passando pela estação de tratamento, até a distribuição. E outro fator importante, é que passamos a contar com o apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), além da ampliação de reforços e a setorização de redes”, explica.

O CCO permite o monitoramento de toda a operação de captação, tratamento e distribuição, na sede da companhia ou via aplicativo de celular. “Essa central evita deslocamentos desnecessários, por exemplo, e facilita também a tomada de decisões. As equipes já saem com a solução para colocar em prática e não perdem mais tempo verificando o que está acontecendo para depois efetuar a ação”, completa.

Para Vanessa Villela de Souza, gerente de operações da Águas de Imbituba, “manter o abastecimento normalizado na alta temporada sempre foi desafiador, mas com os novos investimentos realizados pela Prefeitura Municipal, aliados ao reforço da equipe técnica, operacional e de plantonistas, isso tornou-se possível e extremamente viável”.

A cidade que tem 40 mil habitantes, chega a receber 150 mil pessoas durante a alta temporada.


Ampliação da Rede

Em Itapirubá Norte foi implantada nova rede que traz água da adutora principal para o loteamento. “Neste verão não foi registrado falta de água no local”, pondera Vanessa. Segundo ela, há novos projetos de substituição de redes antigas em Imbituba: “os locais já estão mapeados e prontos para a execução”. O bairro Vila Nova também já tem instalação de booster prevista. Esta instalação vai abastecer toda a parte alta do Vila Nova e Vila Santo Antonio.


Plantão 24 horas

A Águas de Imbituba conta com plantão 24 horas. Para acionar a equipe basta ligar: 0800 643 1749. 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Águas de Imbituba
  • Serrana
  • abastecimento
  • alta temporada
  • João Batista Alano
  • controle
  • operacional
  • água
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil