Publicidade


Notícias


Pesquise


Ressaca do Carnaval: 475 toneladas de lixo são recolhidas nos cinco dias de folia em Laguna Meio Ambiente

Ressaca do Carnaval: 475 toneladas de lixo são recolhidas nos cinco dias de folia em Laguna

por Redação 15-02-2018 há 4 mêses 281

  • Tweet

Publicidade

Todos os anos a história se repete. Os foliões que fazem a festa no Carnaval deixam um rastro de lixo pelas ruas e avenidas de Laguna. Por diversos locais foi possível encontrar latinhas, garrafas plásticas, pontas de cigarro, embalagens plásticas e caixas de papelão.

Conforme a sócia-proprietária da Louber Ambiental, empresa responsável pela coleta dos resíduos na cidade, Itamara Mattos, mais de 475 toneladas de lixo foram retiradas nos dias de festa. “Todos os dias, foram disponibilizados para Laguna seis caminhões. Foram inúmeras as coletas diárias no município, as equipes vinham descarregavam e voltavam para recolher os resíduos. Os trabalhos iniciavam por volta das 4h e se encerravam entre 20h ou 20h30”, destaca.

O Carnaval da Cidade Juliana é um dos mais tradicionais do Estado. No início do século 20, a folia iniciou com muita fantasia e um grupo de rapazes que tocava tambores nas ruas. Ali surgiram os primeiros blocos carnavalescos e os bailes nos clubes. As escolas de samba surgiram apenas em 1946. Nos dias de folia cerca de 200 mil pessoas passaram pela cidade. “No Natal, Réveillon e principalmente no Carnaval o acúmulo de lixo dobra nas cidades litorâneas. Trabalhamos durante todo o ano com três caminhões em Laguna, no entanto, desde o Natal o número de veículos para realizar a limpeza do município dobrou”, conta Itamara.

O problema não seria a quantidade de lixo nas lixeiras, mas no chão. Quem passou pela Avenida Senador Gallotti, por volta das 4h20 de segunda-feira (12), surpreendeu-se com o cenário poluído da via. Pilhas de garrafas, latas e sacolas tomavam conta de partes da pista e pelas calçadas. Foram colocados nas ruas e avenidas dezenas de lixeiras, porém, o lixo espalhado foi o que sobrou após o Carnaval de rua. 

Fonte: Notisul

    Palavras-chave
  • Laguna
  • Carnaval
  • lixo
  • meio ambiente
  • poluição
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil