Animação, fantasias e marchinhas carnavalescas: Tatuíras da Folia brinca o Carnaval mais uma vez, neste sábado à tarde em Imbituba
Publicidade


Notícias


Pesquise


Animação, fantasias e marchinhas carnavalescas: Tatuíras da Folia brinca o Carnaval mais uma vez, neste sábado à tarde em Imbituba Entretenimento

Animação, fantasias e marchinhas carnavalescas: Tatuíras da Folia brinca o Carnaval mais uma vez, neste sábado à tarde em Imbituba

por Administrador 09-02-2018 há 6 mêses 1110

  • Tweet

Publicidade

Em 2015, numa conversa entre um grupo de amigos, com idades entre 40 e 60 anos, que falavam sobre os antigos carnavais saiu o desejo de criar um grupo para brincar uma tarde de carnaval, somente ao som de marchinhas, sambas enredo, sopros, charanga e fantasia. Daí surgiu o Tatuíras da Folia, Bloco Carnavalesco que tem a frente seis mulheres acompanhadas por uma banda de Imaruí chamada carinhosamente de “A incandescente Buzela Furiosa”.

As foliãs Cenira Guimarães Pereira, Giane Rosália David, Maria Aparecida Rosa, Maria Cláudia Ferreira Santos, Richelly Ramos Cardoso Ferreira e Telma Amorim contam que o grupo começou com 11 membros na organização e o primeiro tema proposto foi o famoso Vento Nordeste, conhecido na região pela força que arrasta tudo, e que contou com a paródia de uma marchinha, isso no Carnaval de 2016.

No ano seguinte, o tema apresentado foi a obra de Amauri Castro, um compositor muito conhecido em Imbituba, por suas músicas que retratam personagens e fatos curiosos sobre a cidade. O sucesso das músicas de Amauri em Imbituba se muito às participações do cantor em programas de auditório da Rádio Difusora de Imbituba, nos anos de 70.

Primeira apresentação do Tatuíras da Folia, em 2016


Neste sábado, a partir das 17h, o Bloco Tatuíras da Folia estará mais uma vez no coreto da Praça Henrique Lage com a famosa paródia de marchinha do tema escolhido para 2018: Coisas da Zimba.

As organizadoras destacam que o Tatuíras da Folia é um bloco independente, sem fins lucrativos e que conta com o apoio da Prefeitura de Imbituba, com a infraestrutura e sonorização. “As despesas muitas vezes saem do nosso bolso e de bondosos patrocinadores. Nosso desejo é continuar levando aos imbitubenses e visitantes, o Carnaval de raiz, com tranquilidade e segurança, como foram os de 2016 e 2017”. 

    Palavras-chave
  • Tatuíras da Folia
  • Imbituba
  • Carnaval
  • Praça Henrique Lage
  • marchinhas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil