Zerar mortes por afogamento durante o Carnaval é meta do Corpo de Bombeiros
Publicidade


Notícias


Pesquise


Zerar mortes por afogamento durante o Carnaval é meta do Corpo de Bombeiros Segurança

Zerar mortes por afogamento durante o Carnaval é meta do Corpo de Bombeiros

por Redação 08-02-2018 há 6 mêses 280

  • Tweet

Publicidade

Durante todo o ano e, em especial, nos meses da temporada de verão, o Corpo de Bombeiros atua na prevenção de acidentes e afogamentos. Um levantamento realizado pelo Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar aponta que o número de afogamentos seguido de mortes em Santa Catarina, durante o Carnaval, vem diminuindo.

Em 2016, quando o Carnaval ocorreu entre os dias 5 e 10 de fevereiro, foram registrados três óbitos por afogamento em praias e balneários catarinenses. Enquanto no Carnaval passado, entre os dias 24 de fevereiro e 1° de março, foi registrado um caso de afogamento seguido de morte, em todo Estado.

Apesar da queda do registro de ocorrências graves nas praias na comparação entre os carnavais, nesse período de festas as ocorrências tendem a ser em maior número, quando comparadas aos períodos de normalidade.

Para o comandante-geral, coronel Onir Mocellin, que atua há mais de 30 anos durante a temporada de verão no litoral e regiões de balneários do Estado, dificilmente o número de afogamentos é zerado durante o Carnaval. “Isso acontece especialmente em áreas não monitoradas por guarda-vidas, quando as pessoas acabam exagerando na quantidade de bebida alcoólica e indo se banhar depois,” diz o coronel.

    Palavras-chave
  • Corpo de Bombeiros
  • afofamento
  • meta
  • Carnaval
  • Santa Catarina
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil