Publicidade


Notícias


Pesquise


Carnaval 2018: Taxa de ocupação dos hotéis da região deve chegar a 100% até sábado Turismo

Carnaval 2018: Taxa de ocupação dos hotéis da região deve chegar a 100% até sábado

por Redação 07-02-2018 há 2 semanas 127

  • Tweet

Publicidade

Considerada a segunda melhor data para o setor hoteleiro, atrás apenas do réveillon, o carnaval de 2018 deve ser de bons negócios. Na região, a ocupação pode chegar a 100%.

Para o presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina, Estanislau Bresolin, o carnaval de 2018 tende a ter uma taxa de ocupação um pouco maior em relação ao ano passado.

Na região, a expectativa é das melhores, tendo em vista as reservas já feitas. O gerente comercial do Imbituba Praia Hotel, Gean Carlos, informou ao Portal Ahora que os clientes que entram nos pacotes de carnaval começam a chegar a partir desta sexta-feira.

 “O maior número chega no sábado, a partir deste dia estamos com uma taxa de ocupação entre 70% e 75% e este número pode aumentar, pois ainda estamos tendo muita procura”, destacou.

O diretor do Silvestre Praia Hotel, Adilson Silvestre, também comemora os bons números. A partir de sábado, informou, a taxa de ocupação deve chegar a 85% ou mais.

Na praia do Rosa, região Norte de Imbituba, a taxa de ocupação dos hotéis chega aos 100% no período. A empresária Márcia Camello, proprietária da Pousada Villa Seychelles, localizada no Centrinho do Rosa, informou que para o Carnaval já está com a lotação máxima e o mesmo acontece nas pousadas mais conhecidas das proximidades. 

Márcia, que é uma das coordenadoras da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM Núcleo Praia do Rosa, disse que pelo grande número de pousadas na região, devam existir algumas vagas para o Carnaval, mas que essas vagas devam se esgotar rapidamente.

Em Laguna, o diretor do Laguna Tourist Hotel, João Carlos de Moraes, diz que a partir de sábado a ocupação será de 100%. “Na sexta, fica em torno de 60%. No sábado, os demais hóspedes chegam e ficam até a quarta-feira”, comenta.

Em outro hotel de Laguna, o Atlântico Sul, a expectativa também é das melhores. “Já estamos com 80% da ocupação para o carnaval. Sem dúvida, é uma das melhores datas, junto com o réveillon”, avalia Erik Cancelier dos Santos, recepcionista do hotel.

E para quem procura mais tranquilidade, mas com lazer e diversão, os hotéis com águas termais na região são as opções mais cobiçadas. Em Tubarão, o Hotel Sandrini já está com 70% das reservas, a maioria do Rio Grande do Sul e Florianópolis, segundo a recepcionista Eloísa Machado Rodrigues. Nas Termas do Gravatal, o Hotel Internacional deve fechar o feriadão de carnaval com 95% da ocupação. “São hóspedes de várias cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná”, comenta Karina Heerdt Zappelini, do setor de reservas.

    Palavras-chave
  • Hotéis
  • carnaval
  • Imbituba
  • região
  • Laguna
  • 2018
  • procura
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil