Publicidade


Notícias


Pesquise


Matrículas nas escolas estaduais terminam nesta quarta-feira Educação

Matrículas nas escolas estaduais terminam nesta quarta-feira

por Redação 06-02-2018 há 4 mêses 160

  • Tweet

Publicidade

As aulas nas 1.073 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina iniciam no próximo dia 15. Quem ainda não efetuou a sua matrícula pode fazê-lo até esta quarta-feira, dia 7, na escola mais próxima de sua casa. As matrículas estão abertas para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis.

Os alunos do ensino médio podem optar por diferentes modalidades, entre elas: Regular, Inovador (EMI), Integrado Educação Profissional (EMIEP) e Integral em Tempo Integral (EMITI).

O Ensino Médio Integral em Tempo Integral, por exemplo, é o mais recente modelo ofertado em Santa Catarina. Foi implantado em 2017 em 15 escolas e oferece oportunidades de construção conjunta de uma educação que valoriza o aprendizado de conteúdos tradicionais, mas também desenvolve competências essenciais para a vida profissional e pessoal de professores e estudantes. 

“O jovem que quiser ir para a universidade pode escolher o modelo a seguir, assim como o jovem que quer ir para o mundo do trabalho pode optar pela formação profissional já nesta etapa. Queremos dar autonomia aos nossos jovens decidirem, junto com seus pais, qual o caminho que preferem seguir e para isso temos que dar opções”, destaca a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene Pacheco.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

Certidão de Nascimento

Carteira de Identidade

Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar

Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula)

1 foto 3x4 (opcional)

Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

    Palavras-chave
  • matrículas
  • rede estadual
  • Santa Catarina
  • 2018
  • volta às aulas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil