Publicidade


Notícias


Pesquise


Empresa imbitubense participa de evento global do mercado de fertilizantes e chama a atenção de executivos de vários países Economia

Empresa imbitubense participa de evento global do mercado de fertilizantes e chama a atenção de executivos de vários países

por Administrador 02-02-2018 há 8 mêses 1492

  • Tweet

Publicidade

Executivos do mercado de fertilizantes da Alemanha visitaram recentemente a fábrica da SulGesso, em Imbituba, para conhecer um pouco mais sobre os produtos à base de sulfato de cálcio desenvolvidos pela empresa catarinense e também para oferecer novas tecnologias ao processo industrial. 

O interesse dos empresários alemães pelos produtos que trazem inúmeras vantagens não apenas para as lavouras brasileiras, mas também para a avicultura e pecuária é fruto de contatos realizados pelos diretores da empresa imbitubense durante a participação na Fertilizer Latinoamericano, conferência realizada de 22 a 24 de janeiro, em São Paulo, e que reuniu as maiores compradoras e produtoras de fertilizantes do mundo.

“Eventos como este nos proporcionam uma visão de mercado no curto, médio e longo prazo, fundamental para qualquer empresa do segmento que queira se manter competitiva. Além disso, o evento permite ampliar a rede de contatos e parcerias comerciais da empresa. Tivemos a oportunidade de conversar com representantes de indústrias do Egito, Rússia, França, Estados Unidos e Alemanha, já tendo recebido a visita destes últimos logo após o evento”, conta Isabela Ferreira, gestora de marketing da SulGesso, que participou da conferência em São Paulo.

A Fertilizer, tradicional evento do mercado de fertilizantes, neste ano contou com uma variedade muito grande de empresas e entidades do mercado global, onde foram discutidas as tendências de consumo em diferentes países. “Foi uma ótima oportunidade para analisar cenários de preços, tendências de consumo e fontes de matéria-prima. Também pudemos observar que o mercado é muito grande e ainda apresenta muitas lacunas a serem exploradas e desenvolvidas, como a necessidade que os solos brasileiros têm de outros nutrientes que não apenas o NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) e, nesse contexto, os produtos da SulGesso se encaixam perfeitamente, por fornecer o cálcio e o enxofre”, afirma a gestora.


O  diretor técnico da SulGesso, Eduardo Silva e Silva, que ao lado do presidente da empresa, Manoel Ferreira, e do diretor comercial, Marcelo Fortunato, também participaram da Fertilizer, destaca que foi muito discutida a forte dependência do Brasil de fontes de nutrientes importadas, em especial os nitrogenados e o cloreto de potássio. “Em contrapartida parece haver um consenso de que é preciso inovar nas formulações químicas dos fertilizantes. A tendência é o surgimento dos chamados fertilizantes especializados, onde o enxofre surge como um forte protagonista. No presente as principais multinacionais fabricantes de fertilizantes identificaram um grande mercado para enxofre no Brasil e no continente africano”, afirma Silva e Silva. 

Outro ponto que chamou atenção dos diretores da SulGesso no evento realizado em São Paulo foi a projeção positiva ao mercado do enxofre no Brasil, onde se identificou uma carência desse nutriente no eixo Centro-Oeste - Sudeste e Sul, assim como as novidades no segmento de fertilizantes granulados. “Há uma preocupação mundial na importância de se elevar a eficiência dos processos de granulação, das principais matérias primas. Isso demonstra que o mercado de fertilizantes caminha para a tecnologia granulada.”, diz o diretor técnico da SulGesso.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • SulGesso
  • economia
  • sulfato de cálcio
  • fertilizer
  • Alemanha
  • Ferreira
  • fertilizantes
  • empresa
  • imbitubense
  • case de sucesso
  • referência
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil