Termina no próximo dia 4 de maio o prazo para que os eleitores da 73ª Zona Eleitoral de Imbituba realizem o cadastramento biométrico. Apesar de Imbituba e Garopaba não estarem na lista das cidades catarinenses onde a biometria é obrigatória, o TRE recomenda que os eleitores compareçam ao cartório e realizem já a sua biometria.
Para a realização do cadastramento são necessários apenas um documento de identidade oficial com foto, um comprovante de residência e título eleitoral, este último não obrigatório. No momento do atendimento, serão colhidas as impressões digitais dos dez dedos da mão, assinatura e fotografia do eleitor, sendo que o atendimento dura entre 10 e 15 minutos.
O atendimento biométrico poderá ser agendado através do site www.tre-sc.jus.br, na aba “eleitor”, ícone “agende seu atendimento”, ou diretamente no cartório eleitoral. O agendamento é altamente recomendável, pois o eleitor garante a pontualidade no atendimento, evitando a fila de espera.
O prazo final para o cadastramento é 4 de maio, sendo que a partir de 2 de abril os atendimentos serão realizados apenas por meio de agendamento pelo site do TRESC de Santa Catarina.
Quem perder o prazo em cidades onde o cadastramento é obrigatório, como é o caso de Pescaria Brava, em nossa região, terá o título cancelado e deverá posteriormente comparecer a um cartório eleitoral com os seguintes documentos: Título de eleitor cancelado; comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor); Documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, os seguintes dados: nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; comprovante de quitação militar, se for do sexo masculino.
Quem tiver o título cancelado terá que regularizar sua situação até o dia 9 de maio se o eleitor quiser estar apto a votar nas eleições deste ano.
-
Palavras-chave
- Cadastramento
- biometria
- TRE
- 73ª Zona Eleitoral
- prazo
- eleitor
-
- Tweet