Publicidade


Notícias


Pesquise


Eleições: Prazo para o eleitor realizar o cadastramento biométrico termina dia 4 de maio Política

Eleições: Prazo para o eleitor realizar o cadastramento biométrico termina dia 4 de maio

por Administrador 01-02-2018 há 3 semanas 1394

  • Tweet

Publicidade

Termina no próximo dia 4 de maio o prazo para que os eleitores da 73ª Zona Eleitoral de Imbituba realizem o cadastramento biométrico. Apesar de Imbituba e Garopaba não estarem na lista das cidades catarinenses onde a biometria é obrigatória,  o TRE recomenda que os eleitores compareçam ao cartório e realizem já a sua biometria. 

Para a realização do cadastramento são necessários apenas um documento de identidade oficial com foto, um comprovante de residência e título eleitoral, este último não obrigatório. No momento do atendimento, serão colhidas as impressões digitais dos dez dedos da mão, assinatura e fotografia do eleitor, sendo que o atendimento dura entre 10 e 15 minutos.

O atendimento biométrico poderá ser agendado através do site www.tre-sc.jus.br, na aba “eleitor”, ícone “agende seu atendimento”, ou diretamente no cartório eleitoral. O agendamento é altamente recomendável, pois o eleitor garante a pontualidade no atendimento, evitando a fila de espera.

O prazo final para o cadastramento é 4 de maio, sendo que a partir de 2 de abril os atendimentos serão realizados apenas por meio de agendamento pelo site do TRESC de Santa Catarina.

Quem perder o prazo em cidades onde o cadastramento é obrigatório, como é o caso de Pescaria Brava, em nossa região, terá o título cancelado e deverá posteriormente comparecer a um cartório eleitoral com os seguintes documentos: Título de eleitor cancelado; comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor); Documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, os seguintes dados: nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; comprovante de quitação militar, se for do sexo masculino.

Quem tiver o título cancelado terá que regularizar sua situação até o dia 9 de maio se o eleitor quiser estar apto a votar nas eleições deste ano. 

    Palavras-chave
  • Cadastramento
  • biometria
  • TRE
  • 73ª Zona Eleitoral
  • prazo
  • eleitor
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil