Publicidade


Notícias


Pesquise


Com linda história de superação, ultramaratonista de Imbituba Guilherme Gonçalves precisa de ajuda para realizar sonho de correr na Europa Esportes

Com linda história de superação, ultramaratonista de Imbituba Guilherme Gonçalves precisa de ajuda para realizar sonho de correr na Europa

por Administrador 25-01-2018 há 8 mêses 2057

  • Tweet

Publicidade

Nos treinos para o maior desafio de sua carreira, o ultramaratonista de Imbituba, Guilherme Gonçalves, participou no último domingo (21) da prova Cross Country de Verão, na cidade de Jaguaruna, chegando em segundo lugar na competição de 5 quilômetros. 

É a primeira prova do ano para o campeão dono de uma das melhores marcas em 2017 em prova de 100 milhas (160k), Guilherme já está entre os grandes nomes do UltraTrail e com chances reais de fazer história pelo Brasil e na Europa. Ao menos é essa a ambição do corredor que tem na sua vida uma linda história de superação.


Guilherme, após a prova realizada no final da tarde do domingo falou da dificuldade cada vez maior de se manter entre os tops da região, ao menos em provas rápidas como a que participou e revelou um grande sonho, que pode ser tornar realidade com sua ajuda.  

“Esta é a primeira experiência do ano e já tenho como meta para este primeiro semestre participar de 7 provas preparatórias e encerrar esse ciclo na Itália, na Lavaredo Ultra Trail 48k; desde que comecei a treinar que tenho esse desejo de participar de uma prova internacional e está aí uma oportunidade, uma importante competição na Europa”, almeja o corredor imbitubense.

A prova na Itália acontece em junho, antes disso Guilherme participa da 30k Ponta do Papagaio, Mery Over Rosa 21k, Amazin Runs Ilha da Butuca 14+22k, Ilha do Mel Mountain Do Praia do Rosa 22 k e a Volta a Ilha 2018 e a Amazin Runs Garopaba 42 +10k Desafio Ultra, todas competições no primeiro semestre deste ano.

O OBJETIVO


Em junho de 2018 acontece na Itália a Lavaredo Ultra Trail, prova válida pelo World Tour. E para isso, Guilherme precisa arrecadar um valor aproximado de R$ 7 mil para o custeio de transporte, hospedagem e alimentação.

“Será a concretização, não somente de um sonho pessoal, como também representa a esperança de milhares de brasileiros que com fé e força de vontade podem dar a volta por cima sobre qualquer dificuldade, inspirando tantas pessoas que vivem sem esperança essa vida em nosso meio”, revela o campeão.


Como ajudar Guilherme e a recuperar  jovens dependentes químicos

As doações estão sendo feitas através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/correndo-em-busca-de-um-sonho?utm_campaign=facebook

Hoje religioso, o atleta dedica parte de seu tempo dando testemunho de sua experiência no terrível mundo das drogas, superada há mais de 8 anos, à jovens envolvidos no drama da dependência química. Guilherme irá destinar 10% do valor arrecadado para uma instituição que trata jovens em recuperação.

    Palavras-chave
  • Ultramaratonista
  • Guilherme Gonçalves
  • prova
  • Ultra Trail
  • Itália
  • Lavaredo
  • internacional
  • Jaguaruna
  • corrida
  • corredor
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil