Publicidade


Notícias


Pesquise


Previsão de 38°C na região e temporais na tarde desta quarta-feira em SC Geral

Previsão de 38°C na região e temporais na tarde desta quarta-feira em SC

por Redação 24-01-2018 há 8 mêses 382

  • Tweet

Publicidade

Quarta-feira de sol entre nuvens no Estado. Para a parte da tarde áreas de instabilidade causam chuva no Oeste e Meio Oeste, estendendo-se às demais regiões durante a tarde e noite. Atenção para risco de temporais e chuva forte em curto espaço de tempo.

Temperaturas elevadíssimas na região são aguardadas para hoje, entre 20°C e 38°C de Laguna e cidades vizinhas até a Grande Florianópolis.

Confira a previsão da meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, para os próximos dias:

QUARTA-FEIRA (24/01):

Tempo: sol entre nuvens em SC. No final da manhã áreas de instabilidade causam chuva no Oeste e Meio Oeste, estendendo-se às demais regiões durante a tarde e noite. Atenção para risco de temporais e chuva forte em curto espaço de tempo.

Temperatura: alta à tarde, com sensação de ar abafado.

Vento: Nordeste a noroeste, passando a sul no decorrer da tarde, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais da tarde.

Sistema: massa de ar quente na maior parte de SC. Áreas de baixa pressão no sul do Paraguai e oeste do RS e outra no litoral de SP, PR e litoral norte de SC. Durante a tarde uma frente fria avança de pela área oceânica, no litoral do RS e SC, com formação de núcleos de instabilidade em todas as regiões de SC, devido ao calor.

QUINTA-FEIRA (25/01):

Tempo: sol com poucas nuvens na maior parte do dia, em todas as regiões de SC. No início do dia mais nebulosidade na faixa litorânea, com chuva fraca no Litoral Norte. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva, em todas as regiões, devido ao aquecimento da tarde e áreas de baixa pressão no PR.

Temperatura: alta à tarde com sensação de ar abafado.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã.

Sistema: uma massa de ar seco atua no Uruguai, RS e SC. Durante a tarde formação de núcleos de instabilidade em todas as regiões de SC, devido ao calor e áreas de baixa pressão no PR.

SEXTA-FEIRA (26/01):

Tempo: mais nebulosidade e chuva no início e fim do dia no Litoral Norte, com presença de sol na maior parte do dia e mais nuvens à tarde. No Oeste e Meio Oeste ocorrem pancadas de chuva, muito rápidas e bem isoladas, no decorrer da tarde.

Temperatura: amena pela manhã e elevada à tarde.

Vento: sudeste, com variações de leste especialmente do Meio Oeste ao Litoral, fraco a moderado.

SÁBADO (27/01):

Tempo: pela manhã mais nuvens e chuva fraca do Planalto ao Litoral, presença de sol no decorrer do dia e pancadas de chuva muito isoladas, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: amena pela manhã e elevada à tarde.

Vento: sudeste com variações de nordeste no Oeste e Meio oeste e com variações de leste no Planalto e Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

DOMINGO (28/01):

Tempo: pela manhã mais nuvens e chuva fraca no Litoral Norte. No decorrer do dia sol e calor em todas as regiões de SC, com pancadas de chuva soladas principalmente em áreas próximas ao RS, especialmente no Oeste e meio Oeste.

Temperatura: alta à tarde.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA DE 29 DE JANEIRO A 07 DE FEVEREIRO DE 2018

Nos dias 29 e 30/01, presença de sol em boa parte do dia em SC, com mais nebulosidade e pancadas de chuva entre a tarde e noite em todas as regiões. De 31/01 a 03/02 uma massa de ar seco diminui a nebulosidade no Estado, com maiores períodos de sol. A partir de 03/02 tempo instável com chuva mais significativa e persistente no Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

    Palavras-chave
  • Epagri
  • sol
  • clima
  • temperatura
  • região
  • praia
  • calor
  • chuva
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil