Árbitro imbitubense, Bráulio Machado, apita, nesta quarta-feira, clássico regional na abertura do Catarinense 2018
Publicidade


Notícias


Pesquise


Árbitro imbitubense, Bráulio Machado, apita, nesta quarta-feira, clássico regional na abertura do Catarinense 2018 Esportes

Árbitro imbitubense, Bráulio Machado, apita, nesta quarta-feira, clássico regional na abertura do Catarinense 2018

por Redação 17-01-2018 há 6 mêses 565

  • Tweet

Publicidade

A escala de arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Catarinense 2018 foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) esta semana e tem como árbitro, para o clássico Tubarão e Hercílio Luz, marcado para esta quarta-feira (17), o apito do imbitubense Bráulio da Silva Machado.

Bráulio, de 38 anos, é professor de educação física e, desde 2012, integra a Seleção Nacional dos Árbitros de Futebol da CBF (Senaf). Formado na escola de arbitragem do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e na Federação Catarinense de Futebol, ele vem crescendo a cada ano, conquistando prêmios e reconhecimento pelas boas atuações nas competições estaduais e nacionais.

O árbitro catarinense terminou o Brasileirão do ano passado em alta. Na reta final da competição, Bráulio apitou grandes jogos, como um Palmeiras x Flamengo, e a “decisão” Corinthians x Fluminense. Ele também conduziu um Flamengo x Santos disputando uma vaga para a Libertadores deste ano.

ASPIRANTE FIFA

Apesar de muita política que ocorre em escolhas para o quadro Fifa, Bráulio Machado vem se credenciando dentro de campo. É atualmente o melhor árbitro catarinense e um dos melhores do Brasil e está credenciado como número 1 para o Estadual 2018. Seu credenciamento à FIFA depende também da permanência dos “medalhões” Héber Roberto Lopes (paranaense) e Sandro Meira Ricci (mineiro), ambos vinculados à Federação Catarinense de Futebol.

NOVO COM ARES DE ANTIGAMENTE

Só assim para classificar o jogo que começa às 20h30 desta quarta-feira, no Anibal Costa. Após 26 anos e meio, o estádio tubaronense recebe uma partida entre o time da casa e um adversário da mesma cidade na primeira divisão estadual. Hercílio Luz e Tubarão vão se enfrentar logo na rodada de abertura do Campeonato Catarinense 2018.

A última vez que o estádio recebeu uma partida entre Hercílio Luz e outro time da cidade na primeira divisão, o arquirrival era o Ferroviário, que se dissolveu em 1992 e abriu caminho para a criação do Tubarão FC. Naquela ocasião, em 7 de setembro de 1991, os hercilistas venceram por 2 a 1. Naquele mesmo ano, o Leão do Sul e o Ferrinho jogaram contra o rebaixamento, mas no Domingos Gonzales, hoje casa do Tubarão.

    Palavras-chave
  • FCF
  • Bráulio Machado
  • FIFA
  • árbitro
  • Catarinense
  • Imbituba
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil