Publicidade


Notícias


Pesquise


Crianças de Imbituba e região participam do Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros de SC Segurança

Crianças de Imbituba e região participam do Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros de SC

por Redação 17-01-2018 há 9 mêses 507

  • Tweet

Publicidade

Aproximadamente 7 mil crianças devem receber orientações do projeto Golfinho até o fim da temporada de verão nas praias e balneários catarinenses. A iniciativa dos Corpo de Bombeiros de Santa Catarina desenvolve atividades de prevenção a afogamentos e de conscientização ambiental.

Segundo os instrutores do CBMSC, os casos de afogamentos são maiores nesse período do ano. Ao todo, 40% dos acidentes registrados envolvem crianças de até 14 anos. Para prevenir esses casos que o projeto foi criado há 20 anos.


"O conhecimento que as crianças adquirem sobre as condições do mar, faz com que elas passem a respeitá-lo e a preservá-lo. Elas adoram ter esse contato com os guarda-vidas, pois repassamos o conhecimento através de brincadeiras. Os participantes ganham camisetas, bonés e diplomas; então, tudo isso fica marcado na memória deles", detalha o tenente BM Felipe Daniel da Silva, que atua no projeto desenvolvido no litoral catarinense.

Em resumo, os guarda-vidas alertam sobre os cuidados na água e a prevenção e cuidados com o meio-ambiente, além de integrar diversas crianças em atividades lúdicas.

Cada turma do projeto Golfinho tem cerca de 30 crianças e é realizado durante duas horas por quatro dias consecutivos. No final do curso, os participantes recebem certificado. Mais de 32 mil crianças já foram capacitadas ao longo destes 20 anos.

Em Imbituba, as atividades foram desenvolvidas na Praia do Porto, na Praia da Barra de Ibiraquera e na Praia da Ribanceira. 

    Palavras-chave
  • Projeto Golfinho
  • Corpo de Bombeiros
  • Santa Catarina
  • Imbituba
  • crianças
  • Guarda-vidas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil